Projeto Guará sem Lixo irá recolher materiais inservíveis nas residências

A Administração Regional do Guará intensificará o serviço de recolhimento de móveis velhos nas residências dos moradores nos próximos dias. Com a proposta de zerar o lixo descartado irregularmente nas vias públicas, ampliar as ações educativas sobre o assunto e eliminar os casos de dengue na região, serão disponibilizados um caminhão e funcionários para o recolhimento de móveis velhos, colchões, lixo eletrônico e garrafas de vidro de forma exclusiva. Serão dois dias inteiros separados para atender cada localidade. O morador deverá colocar os objetos na porta de casa para o caminhão levar.
“Essa atitude visa a diminuir ou até mesmo eliminar os casos de descarte incorreto que registramos todos os dias. Além de poluir visualmente a nossa cidade, oferece riscos à saúde pública como a proliferação de animais peçonhentos e criadouro do Aedes aegypt”,explica a administradora regional, Luciane Quintana.
Para a chefe da Vigilância Ambiental em Saúde do Guará, Isabel Lana, “o manejo ambiental é uma ação importantíssima antes das chuvas, porque, com essa ação eliminamos criadouros potenciais do mosquito nas residências e riscos de proliferação de vários outros vetores.”
O mutirão obedecerá um calendário fixo apresentado como um projeto piloto que iniciará no dia 29 de outubro, no Lúcio Costa.

Confira a programação que será realizada sempre às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h:

29 e 31 de outubro – Lúcio Costa

5 e 7 de novembro – QE 38

12 e 14 de novembro – QI e QE 18

19 e 21 de novembro – QE 40

26 e 28 de novembro – QI e QE 9