Projeção faz Hackathon com premiação na próxima semana

As inscrições, gratuitas, são abertas a todos em uma oportunidade de desenvolver novas ideias e ampliar a rede de contatos

Hackathon é um evento que reúne pessoas empreendedoras, apaixonadas por tecnologia e inovação para uma maratona de ideação, programação, prototipagem e colaboração. O período de duração pode variar entre um dia até uma semana e, muitas vezes, além da experiência de troca de ideias e networking, os participantes podem também concorrer a prêmios e terem seus projetos desenvolvidos. As maratonas de hackathon vem se tornando uma dinâmica de inovação aberta cada vez mais utilizada por diversas empresas e aplicada também em outras áreas do conhecimento. Este tipo de encontro é uma grande oportunidade de valorizar talentos e gerar propostas inovadoras.

Agora o Projeção Guará lança um Hackatlon aberto a todos, nos dias 8 e 9 de dezembro (ver programação abaixo) com premiação para as melhores ideias. Serão entregues duas bolsas de estudo ao time melhor colocado, mais R$ 1000 divididos entre os três primeiros, mentoria para a equipe vencedora transformar a ideia em projeto e pré-incubação da ideia vencedora.

Além de desenvolver startups, o hackathon geralmente atrai profissionais do setor em estudo e investidores ávidos por ideias brilhantes. Essas ideias podem ser as suas. Num hackathon, os participantes são colocados o tempo todo à prova. Devem saber lidar com a pressão do tempo, o sono e os imprevistos. Estes aprendizados valem muito para a vida profissional e quem passar por um hackathon e sair inteiro vai se diferenciar no mercado.

POR QUE PARTICIPAR ?

Não pense que um evento como esse é apenas para programadores. Quanto mais heterogênea a equipe, mais criativos e inovadores serão os projetos desenvolvidos. Por isso, se você é da área de Direito, Artes, Comunicação, Pedagogia, ou qualquer outra área, esta é a oportunidade para entender um pouco mais sobre tecnologia. E isso vai fazer muita diferença na sua carreira, uma vez que o mundo está se tornando digital.

A inovação não está mais restrita aos departamentos de pesquisa e desenvolvimento das empresas. As organizações estão abrindo os olhos para as soluções geradas pela comunidade, mercado e academia. Um hackathon é uma oportunidade para os estudantes vivenciarem esse processo.

 

Inscrições

https://www.sympla.com.br/hackathon-projecao-2019__683944

 

PROGRAMAÇÃO

08/11/19 (Noite)
18:00 – Credenciamento
19:00 – Abertura
19:30 – Palestra de abertura (startups e inovação)
20:00 – Apresentação do Desafio

20:30 – Metodologia do Hackathon
22:00 – Divisão das Equipe
22:30 – Início do Desenvolvimento

 

09/11/19

08:00 – Oficina Modelo de Negócios (Canvas)

09:00 – Desenvolvimento

10:00 – Mentorias com as equipes

12:00 – Intervalo para almoço

13:00 – Palestra sobre Pitch – como apresentar o projeto

14:00 – Desenvolvimento

17:00 – Simulação do Pitch

18:30 – Entrega do Pitch

19:00 – Demoday (Apresentação final para os jurados)
20:00 – Premiação
22:00 – Encerramento do Evento