Palhaçada em sala de aula (para melhorar o ensino)

Cláudio Moraes, e seu alterego, o palhaço Canudinho, ministra aulas em uma universidade do Distrito Federal com uma técnica inusitada. “Estou utilizando um novo método de ensino que é ministrar aulas no ambiente Universitário com o que eu chamo de palhaço pedagógico, ou seja, ao iniciar a aula eu entro caracterizado com o meu Clown Canudinho e faço uma intervenção artística de uns 10 min e logo depois eu início a aula propriamente dita ministrando o conteúdo e depois de um tempo coletando risos e olhares de surpresa dos alunos, volto a ser o Prof. Cláudio Moraes ao trocar de roupa e dou continuidade aos estudos pedagógicos com os alunos e alunas do Curso de Pedagogia”.

O palhaço em sala de aula serve como provocador dos temas estudados, proporcionando uma educação reflexiva e com criticidade aos alunos da Pedagogia. Provoca risos, olhares e poesia.

Cláudio também dá aulas de Palhaçaria no projeto O Palhaço Interior. Quem quiser saber mais sobre o tema, pode entrar em contato diretamente com o professor e palhaço guaraense.

Telefone e whatsapp: 981907524