IMBRÓGLIO  DO  COLÉGIO  MAXWELL   

O principal entrave na negociação do Maxwell foi o ginásio de esportes, construído em área pública e retomado numa ação do Ministério Público concluída em 2016.

Toda esta trapalhada do Colégio Maxwell foi mal conduzida. A maioria dos alunos foram encaminhados para outras escolas particulares e até agora o problema não está totalmente resolvido. A Secretaria de Educação deveria ter assumido o problema e encaminhado todos os alunos para as escolas públicas do Guará com acompanhamento da Regional de Ensino. É bom lembrar que a Secretaria de Educação não é responsável apenas pelas escolas públicas, mas sim de toda a educação  do DF e, portanto, tinha que estar à frente para resolver os problemas de todos os alunos.  Mas como sempre, a politicagem e interesses financeiros se meteram e só trouxe mais problemas. Mas tudo será resolvido, se todos pensarem nos alunos!!!

CENTRO  DE  ENSINO  MÉDIO  04  NÃO  TEM  LOCAL  DE  ESPORTES   

Está na hora do Ministério Público, Administração Regional e Regional de Ensino resolverem logo o problema do ginásio de esportes do Maxwell. Como o ginásio está localizado em área pública e, além do mais, o ex-colégio tem uma grande dívida com o governo, o ideal é uma negociação passando a propriedade da área esportiva para o CEM 04. Resolveria o problema jurídico e, também, o problema educacional  da escola pública. Vamos aproveitar este final de ano e dar o presente à escola.  Aliás, esta sugestão nós estamos cobrando há bastante tempo.