Nada como um pão bem feito

O casal Nicodemos Barbosa e a nutricionista Simone Zanotto

Pães feitos à mão, um a um, assados como se fazia antigamente, cuidadosamente preparados pelas mãos de uma nutricionista. Esta é a proposta do casal Simone Zanotto e Nicodemos Barbosa, na Panetteria Saúde Integral na QE 32.

São pães integrais, de castanha do pará, tomate seco ou azeitona, pães de queijo, biscoitos e o que mais a imaginação de Simone permitir sair do forno. O frescor dos pães exala de longe e convida a entrar no que se tornou em um pequeno empório, em frente à praça da quadra.

“Como nutricionista via a dificuldade de as pessoas consumirem alimentos frescos e naturais, feitos com matéria prima de qualidade e processos artesanais. Não só os intolerantes alimentares, mas todos que buscavam consumir alimentos melhores, e trouxe a minha experiência com pães para a empresa”, explica a nutricionista. Simone aprendeu a panificar com a sua “nonna”, e das lembranças da família italiana em Caxias do Sul, herdou receitas familiares únicas. A família mineira de Nicodemos também trouxe sua influência, desta vez no bolinho de mandioca.

A Panetteria oferece uma gama de produtos, como geleias, manteigas, farinhas e doces, além de aceitar encomendas e fornecer produtos para restaurantes e cafés. Mas, recomendo visita-los a tarde, tomar um café e escolher um pão assado na hora.

Panetteria Saúde Integral

QE 32 conjunto N casa 3

61 98294 5102 / 32226085