Shows, oficinas e brincadeiras no Casa Park neste fim de semana

Evento gratuito dedicado às crianças de todas as idades traz para a Praça Central do casapark diversão e aprendizado com oficinas de pinhole, bordado, show de mágica e espaço para brincadeiras, com jogos, brinquedos, almofadões para receber toda a família

No último fim de semana de janeiro e das férias escolares, a Praça Central do casapark recebe a primeira edição do Piñata, um evento voltado para que crianças de todas as idades possam se divertir, descobrir, inventar, criar e aprender junto com outras crianças e com seus pais. Com entrada gratuita e classificação indicativa livre para todos os públicos, a programação contará com oficinas e brincadeiras e mercado criativo de produtos lúdicos. No sábado,25 de janeiro, Piñata funciona das 12h às 22h, e no domingo, 26, das 12h às 20h. O casapark fica no SGCV Sul Lote 22, Park Sul, Brasília-DF. Telefone (61) 3403-5300.

“A Piñata, quando aberta, desperta a sensação de algum lugar sobre o arco-íris, onde tudo é desconhecido e convidativo à descoberta de infinitas possibilidades de diversão, de entendimento de vida, de conexões reais”, afirma Gracilene Bessa, idealizadora do evento. O evento abre espaço para o aprendizado divertido, para o exercício do olhar curioso das crianças e também dos adultos.

Ao longo dos dois dias de evento, o Espaço Infância com Flora & Bem ficará aberto a partir das 12h para que pais e filhos possam desfrutar de um momento de leitura e brincadeira. Serão colados à disposição do público almofadas, livros, jogos e brinquedos. No Sábado, das 17h às 18h, acontece a “Oficina de Bordado para Crianças”, com Camila Maia, da Outro Bordado.

No domingo, das 15h às 16h, será realizada a “Oficina de Fotografia Pinhole”, com Ádon Bicalho. Pinhole é todo tipo de fotografia realizada sem o uso de lentes, que são substituídas por um simples “buraco de agulha”. Nessa oficina do Projeto Fotolata – Arte e Ciência, os participantes são introduzidos aos princípios físicos e químicos da fotografia de forma lúdica, utilizando uma câmera feita a partir de uma lata de metal e papel fotográfico preto e branco para produzir imagens. Das 17h às 18h, é a vez do show de mágica, com Onildo Júnior. “A Mala Amarela” une de forma harmônica a mágica e a contação de histórias. Sua estrutura teatral permite a clara percepção dos efeitos mágicos e a sua sinergia entre uma e outra história contada. O encantamento é potencializado com a participação do público.

 

PIÑATA – feira + programação divertida de férias para a família

 Espaço Infância com Flora & Bem

Sábado e domingo

Das 12 às 20, domingo, das 12h às 20h

 

Oficina de Bordado para Crianças com Camila Maia

Sábado, das 17h às 18h

 

Oficina de Fotografia Pinhole com Ádon Bicalho

Domingo, das 15h às 16h

 

“A Mala Amarela”

Show de Mágica com o mágico Onildo Júnior

Domingo, das 17h às 18h

 

Local | Praça Central do casapark

Data | 25 e 26 de janeiro

Horários | Sábado, das 12h às 22h, e Domingo, das 12h às 20h

Indicação | Livre para todos os públicos

Entrada | Gratuita

Endereço | SGCV Sul Lote 22, Park Sul, Brasília-DF

Telefone | (61) 3403-5300