Escola propõe ginástica para o cérebro no Guará

Supera utiliza preceitos da neurociência aplicada à aprendizagem, que leva ao desenvolvimento da cognição. Na inauguração de sua unidade no Guará, todos podem agendar aulas gratuitas de 3 a 8 de fevereiro

O Supera é a primeira rede de escolas de cursos livres com a proposta de desenvolver o cérebro. Surgiu em 2006, após dois anos de muito trabalho e pesquisa conduzidos pelo engenheiro formado pelo ITA, Antonio Carlos Guarani Perpétuo, que, buscando um meio de resolver a dificuldade de concentração de seu filho, conheceu o ábaco, instrumento milenar muito usado nos países orientais, e se encantou com essa maravilhosa ferramenta educacional, decidindo, assim, ocidentalizar sua prática, junto a uma equipe de professores e pedagogos. Hoje o Supera possui mais de 300 escolas espalhadas pelo Brasil. É um método próprio, transformador e eficaz que, por meio de atividades extracurriculares, amplia o interesse, e capacidade de absorção e retenção de conteúdo em todas as áreas do conhecimento.

“Como aposentada, me ocupava com as tarefas de dona de casa, filhos, netos …precisando assim reservar um tempo para a parte da memória, raciocínio. Foi nesse contexto que conheci o Supera. Participando do curso, melhorei a concentração, raciocínio, interesse por aprender. Fui estimulada a resover desafios que o Supera apresentou como jogos maravilhosos, além de fazer novas amigas e conhecer educadores e uma equipe acolhedora Estou mais feliz”, conta a aposentada Lusia Salete Meses.

O curso é voltado para todas as pessoas a partir de seis anos, sem limite de idade. Por meio de exercícios de lógica e prática de cálculos, potencializa a capacidade cognitiva, aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora.

“Sou mãe do Ian, que tem 10 anos. Ele começou o Supera em dezembro de 2019, quase já nas férias escolares, e está amando toda a metodologia e os educadores. Já tínhamos tentado outras atividades extracurriculares, mas ele com um mês se recusava a voltar. Eu o motivava por um tempo, no entanto com as queixas logo o tirava, porque também acredito que tenho que escutar os desejos dele. Dessa vez está sendo muito diferente, tem uma aula por semana, mas pelo Ian voltava todo dia. Só esse interesse já me faz muito feliz. Acredito que temos que desenvolver também a habilidade de paixão nas crianças, e só dele gostar e acreditar em algo percebo que é um grande avança”, revela Luciana Alencar, educadora e empresária.

Como funciona a ginástica cerebral?

Todas as vezes que tiramos o nosso cérebro da zona de conforto estimulamos o desenvolvimento de novas redes neurais e a produção de neurotrofinas (dopamina, adrenalina, noradrenalina, endorfina e outras) que aumentam a quantidade e a qualidade das sinapses (conexão entre os neurônios), tornando o nosso raciocínio mais rápido e eficaz. O maior “veneno” para o cérebro é a rotina. Assim, uma vida estimulante e rica em desafios é importantíssima.

Equipe do Supera Guará

Supera Guará

Aulas gratuitas na inauguração (3 a 8 de fevereiro)

30475649 / 998725643

guara.df@metodosupera.com.br