Os Cabeloduro relança sua primeiro demotape em streaming e vinil

Banda punk brasiliense resgata a gravação histórica e a entrega em um disco de 7” e nas principais plataformas de streaming

Uma das principais bandas de hardcore de Brasília, Os Cabeloduro comemora os seus 30 anos de estrada com um lançamento icônico: uma nova roupagem para a primeira fitinha cassete, lançada em 1993.

As músicas são apresentadas agora em dois formatos: streaming e vinil, produzido pela Lombra Records. A praticidade das plataformas de streaming democratiza o acesso às músicas viscerais, com pautas que continuam impressionantemente atuais. E para quem aprecia a qualidade do som e o visual dos discos de vinil, um compacto de 7”, com a íntegra da fita. O disco acompanha uma garrafa de cachaça comemorativa dos 30 anos da banda (275ml, produzida em alambique de cobre e envelhecida em umburana), um botton, uma palheta e adesivo. Todo o material é estampado com o personagem símbolo da banda, o Francisco.

30 anos de indignação

A anarquia indignada, o som alto e a mensagem clara continuam as mesmas. O vocalista Hélio Gazú, o baterista Daniel Quirino, o guitarrista Ralp e o Guilherme Fernandes no baixo continuam cutucando o status quo, com mensagem claras à governantes e demais detentores do poder. O relançamento das músicas gravadas nos anos 90 mostra mostram o quanto são atuais os protestos e as causas, e como quase nada mudou no país desde então.

O quarteto foi fundado no Guará em 1989. A primeira fita demo saiu em 1993 e rapidamente estava nas mãos de todos os amantes do rock da capital. Em 1995 lançaram o disco Vozes Da Raiva e a coletânea Um Xute Na Oreia. Em 1996, o saiu o clássico do punk brasileiro Com Todo Amor E Carinho, pelo selo independente RVC Music. Cabeloduro Nº 1,  Tudo Que A Gente Tem, e o mais recente “A Gente Só Se Fode” completam a discografia da banda. Além de inúmeras coletâneas e apresentações ao lado dos principais nomes do hardcore mundial.

Vinil

O disco de 7” é um lançamento da Lombra Records, um selo candango independente que existe há 5 anos e já lançou gente como Periferia S/A, DFC, Devotos, Beach Combers e prepara os lançamentos dos japoneses Acid Mothers Temple, para 2020, além do terceiro pelo selo do AMT e do primeiro pelo selo de Tabata Mitsuro, Demo Tape 1993 d”os Cabeloduro é o terceiro disco da banda pela gravadora. A Lombra já lançou mais de 30 discos entre 7”, 10” e 12”.

 

Produção

Rafael Souza 61  8249 5101

rafael@jornaldoguara.com

 

Aquisição do disco:

Lombra Records

@lombra_records

61 99875 3377