Viva o Guará

Associação Comercial e Jornal do Guará inicia campanha pela valorização do comércio local

Uma cidade é formada por seus cidadãos e pela interação entre eles. Uma cidade limpa tem cidadãos preocupados com a sua limpeza. Uma cidade segura, cidadãos zelosos uns pelos outros. Até mesmo a economia de uma cidade depende de quanto dinheiro circula entre seus cidadãos. O comprometimento com o lugar onde se vive é a chave para viver em um lugar melhor.
Pensando nisto, a Acig e o Jornal do Guará proõem em 2020 que as pessoas deixem de simplesmente habitar esta cidade e passem a viver o Guará. Viver o Guará plenamente, utilizando os serviços próximos de casa, comprando de quem produz e vende aqui, passeando mais pelas ruas e praças, frequentando nossos parques e restaurantes. É preciso cobrar mais do poder público, e deixar claro que estão todos atentos à qualidade de vida do Guará.
Comprar de nossos vizinhos faz a nossa economia mais forte. Quem gerar empregos aqui precisa ser celebrado e incentivado. Comprar perto de casa recompensa quem gera empregos aqui, quem investe em cultura, em esporte, quem ajuda escolas e instituições sociais.
Além disso, consumir localmente reduz o impacto ambiental ao diminuir a necessidade de transporte de mercadorias. É muito mais sustentável, por exemplo, comprar os uniformes de uma empresa em uma confecção no Polo de Moda do que de uma fábrica em outro continente. Considere que os empresários locais defendem as mesmas causas dos moradores, todos querem uma cidade melhor, aumentando a capacidade de mobilização e a representatividade do Guará.
Viva o Guará é uma campanha aberta à participação de todos, independentemente da posição política, credo, convicções ou objetivos. Qualquer um que acredite na valorização da cidade, através do convívio e do cuidado, é bem-vindo.

5 motivos para comprar do comércio do Guará

1. O impacto ambiental é menor! As mercadorias não precisam ser transportadas por grandes distâncias reduzindo a emissão de poluentes. Já imaginou o trajeto e a quantidade de combustível poluente necessários para fazer com que aquela blusinha produzida na Turquia chegue até a loja perto da sua casa?

2. São socialmente responsáveis! Em uma pequena empresa o empresário participa diretamente do processo produtivo. Não há terceirização da produção! Logo não tem aquela desculpa que algumas empresas usam de que não sabiam que suas roupas eram produzidas com trabalho escravo.

3. Produtos produzidos localmente são únicos, não se repetem a exaustão como em grandes marcas. Raramente você encontrará outras pessoas usando um modelo igual ao seu, ainda bem né? E ainda é possível encontrar produtos que demonstrem seu amor pela cidade!

4. Empresas locais ajudam a impulsionar a economia local, gerando emprego e renda para a sua região! Pequenos negócios empregam mais da metade dos trabalhadores do Brasil! No momento difícil que o nosso país passa que tal ajudar a empregar seus amigos e vizinhos?

5. O comerciante local defende e ama a cidade tanto quanto você que mora aqui. Uma cidade bem cuidada e confortável é tão boa para os negócios como para viver. Então, por que não juntar as forças, apoiando o pequeno empresário perto de casa?