Educador Social em Gerontologia – Uniser oferece gratuitamente 100 vagas no Guará

Formação de educador social em gerontologia é projeto de extensão da Universidade de Brasília. Inscrição começa nesta segunda (2); prazo vai até sexta-feira (6).

A Universidade do Envelhecer (UniSer) – projeto de extensão oferecido pela Universidade de Brasília (UnB) – está com 280 vagas abertas para o curso gratuito de “Educador Político Social em Gerontologia”. As inscrições começam nesta segunda-feira (2) e o prazo vai até sexta (6).

O curso é voltado para pessoas acima de 45 anos. As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula.

Segundo o edital, durante a formação, os estudantes vão aprender sobre autocuidado, direito e cidadania; além de abordagens sobre o corpo, línguas e artes. Serão três meses de atividade, com início previsto para o dia 16 de março.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30, em três regiões do Distrito Federal (com 100 vagas para o Guará). Para os interessados, também há opções extracurriculares aos fins de semana.

 

Como participar?

Para se inscrever é preciso fazer o cadastro pessoalmente nas unidades, de segunda (2) a sexta-feira (6), das 14h às 17h, no Campus Darcy Ribeiro, Faculdade de Direito, Sala AT 07, Asa Norte

De acordo com a UnB, o programa de extensão da UniSER já formou mais de 600 idosos desde sua fundação, em 2014. Atualmente, são cinco unidades que desenvolvem as atividades no DF – Candangolândia, Taguatinga, Estrutural e Ceilândia. Cada região com cerca de 70 alunos.

Segundo a organização do projeto, o objetivo é “empoderar os participantes a desenvolverem suas potencialidades”.

edital