O casapark lança conteúdos de incentivo, fomento e acolhimento para fazer frente à pandemia da COVID-19

Conteúdos exclusivos sobre arquitetura, arte e design que podem ser acessados pelas redes sociais do empreendimento e compartilha lista de instituições locais que precisam de apoio financeira e de alimentos para continuar a atender pessoas em situação de vulnerabilidade

No mês de abril, o casapark lança conteúdos digitais especiais com acesso pelas redes sociais. O material produzido com exclusividade pelo casapark, traz ao público entrevistas, conversas, depoimentos, visitas guiadas com arquitetos, designers, artistas, galeristas, curadores, lojistas formadores de opinião e pessoas em geral que vivem a cidade e conhecem Brasília em seus mais diversos aspectos. Junta-se à ação, o concurso de desenho que premiará crianças de 6 a 11 anos e de 12 anos em diante, além dicas de como ajudar quem está precisando de ajuda.

Em 13 de março, logo após ser decretada a suspensão de funcionamento de lojas e shoppings centers, o casapark tomou medidas emergenciais para proteger tanto funcionários, colaboradores e lojistas como as marcas presentes no empreendimento. A cobrança de aluguéis e do Fundo de Participação Promocional (FPP) foram suspensas temporariamente e o valor do condomínio, reduzido a 50%.

“A hora é de apresentar saídas criativas para o momento em que nos encontramos”, afirma Ivana Valença, diretora de marketing do casapark. “Reunimos o nosso time de parceiros de todas as áreas de atuação para contribuir com ideias e reflexões que motivem e fomentem a nossa reinvenção tanto no campo profissional como no pessoal. É hora de entender as nossas prioridades”, completa.

Arquitetura e design

Os conteúdos oferecidos pelo casapark estão disponíveis no IGTV @casapark. A cada semana, novas entrevistas, visitas guiadas e dicas de cursos, leituras e de instituições que precisam de ajuda serão publicadas no canal. “Lojistas, arquitetos, designers, artistas, curadores e outros profissionais que trabalham para que Brasília seja um lugar melhor para todos generosamente compartilharam informações, conhecimentos e experiências em benefício de todos”, ressalta Ivana Valença.

Manifesto” é a primeira série realizada pelo casapark para o IGTV. Nela, profissionais de diversas áreas abordam as questões do momento que de uma forma ou de outra interessa a todos. A convite do casapark, lojistas, artistas e profissionais parceiros falam do papel da nossa casa, o espaço do acolhimento e carinho para este momento em que precisamos refletir e dar voz ao que realmente importa.

Em “Casa icônica”, formadores de opinião de Brasília comentam sobre uma construção que marcou sua vida. Em “Peça icônica”, o foco é o design em seus mais variados aspectos, discutido no âmbito em que estão inseridos e sua função transformadora.

Conhecer como designers de interiores e arquitetos organizam suas casas para levar uma vida voltada para o equilíbrio, o recolhimento e o conforto e mostrar como os nossos lojistas se organizam para continuar trabalhando em suas casas e atender os clientes, esse é o objetivo da série “Em casa”.

Exposições, encontros, palestras

Em seu segundo ciclo de ocupação, a Galeria Casa é um projeto inovador de fomento à produção em artes visuais com a participação de galerias, artistas individuais e coletivos e curadores. Devido à pandemia do COVID-19, as mostras programadas para a Galeria Casa estão temporariamente suspensas e serão retomadas assim que for possível.  O local deu origem também aos encontros do Atelier Piloto, que levaram para o casapark arquitetos do Brasil e do mundo para falar sobre a arquitetura na atualidade. Das ocupações e das palestras surgiram os vídeos com entrevistas a artistas, curadores, galeristas e arquitetos. “O objetivo dessas entrevistas é apresentar visões conceituais sobre, linguagem, processos criativos e modos de produção, os pontos que os unem os que os tornam únicos”, explica Ivana Valença. Os vídeos serão disponibilizados tanto no IGTV do @casapark como no da @galeria_casa.

Solidariedade e cooperação

O casapark apoia algumas instituições que atendem pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade. No entanto, há várias organizações humanitárias que dependem de ajuda para continuar com seu trabalho. Para colaborar na divulgação do trabalho dessas organizações, as redes sociais do casapark disponibilizam ao público sites e contatos de instituições que precisam de apoio financeiro e de doações de alimentos e material de higiene.

Sobre o casapark

No dia 3 de agosto de 2020, o casapark completará 20 anos. O empreendimento reúne 72 marcas referências no segmento de mobiliário de design, móveis planejados, iluminação e complementos para decoração de residências e empresas. Este ano, foram inauguradas três novas operações nos segmentos de serviço e gastronomia, como o SPA da Gata e a farmácia da rede Dedicar e a Casa Baco. Para os próximos meses, novas operações devem abrir as portas no local.  “Enquanto o isolamento social durar, continuaremos a colaborar com as determinações das autoridades de saúde para manter todos seguros e com saúde”, completa Ivana Valença.

 

Serviço:

Conteúdos especiais do casapark

Entrevistas, conversas, visitas mediadas, dicas

Disponíveis no IGTV @casapark / @galeria_casa

Gratuito

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos