Celebre o aniversário do Guará sem sair de casa

Fruto de uma parceria entre veículos de comunicação do Guará, uma live com a sambista Dhi Ribeiro e com o sertanejo Gabriel Correa (moradores da cidade) vai ao ar no dia 5 de maio, às 19h, em várias plataformas

Dia 5 de maio o Guará completa 51 anos de sua fundação. A cidade que mudou muito desde o histórico mutirão é hoje um dos melhores lugares para se viver do Distrito Federal, celeiro de artistas e berço de grandes projetos.

Para celebrar a data, em tempos de pandemia, o Jornal do Guará, o Blog da Zuleika, a Rádio Guará Web, a produtora audiovisual Fora do Canal e o Instituto Acreditar organizam uma live com artistas da cidade. A transmissão será feita nas redes sociais (YouTube, Instagram e Facebook) do Jornal do Guará e dos artistas e parceiros.

A contadora de histórias Nyedja Gennari abre o evento contando a história do mutirão inédito que formou a cidade. O artista plástico e morador do Guará Julimar dos Santos vai pintar ao vivo, durante as apresentações musicais.

O cantor Gabriel Correa, conhecido nacionalmente por sua participação no programa The Voice Brasil, da Rede Globo, é filho da cidade e por esse motivo foi escolhido pela produção da live. “Nasci no Guará, me lembro de andar de bicicleta na rua e ir no supermercado SAB onde morávamos na época na QE 17. Soltava pipa e jogava bola na rua. Depois nós mudamos para a QE 36 onde continuei a frequentar a rua e fazer todas aquelas brincadeiras de rua que nós do Guará sabemos. Aprendi a jogar bete, ou taco como alguns conhecem. Fizemos até campeonato disso lá. Nós mudamos novamente para  a QI 22 do Guará 1. Onde passamos 1 ano lá e finalmente nos mudamos para a casa onde eu morava até pouco tempo antes de me mudar para Águas Claras. Na  QE 34, vivi mais de 15 anos, fiz amizades e joguei muita bola na pracinha. Meus pais ainda moram lá e só tenho ótimas lembranças do Guará” , exalta o cantor.

Dhi Ribeiro nasceu no Rio de Janeiro, desabrochou na Bahia e floresceu no Guará. Performática e transformadora, a sambista Dhi Ribeiro completa dia 5 de maio, 27 anos de Brasília e logo a seguir se tornou moradora do Guará. “Sou guaraense e pretendo ser guaraense sempre. Sou suspeita porque adoro essa cidade acolhedora, onde você conhece as pessoas, onde vi nascer vários comércios. Uma cidade linda e  da um sensação de lar. O Guará é o meu lar. Parabéns a todos os moradores e esperamos que tenhamos uma live com tudo que tem direito. Muito samba e MPB para todos”, diz encantada a cantora.

Nyedja Gennari
Julimar dos Santos, gerente de cultura do Guará e artista plástico, vai pintar ao vivo
  • Live do Aniversário do Guará
  • 5 de maio de 2020- 19h
  • YouTube e Facebok do Jornal do Guará
  • Instagram dos artistas e parceiros