Professor universitário se reinventa na pandemia com empresa de revisão textual

Com a pandemia provocada pelo Covi-19, muitos brasileiros estão buscando novas fontes de renda. Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontam que a perda do poder de compra já atingiu quatro em cada dez brasileiros desde o início da pandemia. Ou seja, é preciso criar novas fontes de renda para continuar pagando as despesas do dia a dia.

É o caso do professor universitário José Geraldo, que ampliou as atividades de sua pequena empresa de revisão textual e ainda preserva a saúde, já que as atividades são feitas em seu apartamento e on-line. Morador de Águas Claras, com mais de 20 anos atendendo alunos de diversas instituições de ensino superior da cidade, como Universidade Católica, Centro Universitário Estácio de Brasília, ICESP e Projeção com revisões e correções ortográficas de dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos e textos acadêmicos. Suas atividades como revisor incluem editoras – Ed. UnB e a paulista Clock Tower – o Banco Interamericano de Desenvolvimento, além da escola Ceav Jr. Ainda trabalhou como revisor em veículos de comunicação como o Jornal do Brasil, a revista Manchete e o jornal O Estado do Maranhão. Atua ainda com serviços de copy-desk, traduções de textos em inglês.

“Esse é um momento de pensar em soluções que auxiliem o trabalho das pessoas. Como minhas atividades como professor estão suspensas, decidi me dedicar aos textos. Escrever bem e de forma clara, sempre será um diferencial profissional e pessoal. Além da praticidade de poder continuar trabalhando em casa e on-line”, conta.

Contato: Revisart  – (61)99416-0404

E-mail: textos.revisart@gmail.com