Pneus Mult-Rodas SIA para girar o mundo

A humanidade demorou muito tempo para inventar a roda. Os pneus, ‘aros de borracha insufláveis, com ou sem câmara de ar, montados nas juntas das rodas’, vieram ainda depois, para dar mais conforto e segurança aos passageiros. Nada disso é desconhecido do técnico em pneus Álvaro Diniz, dono da loja Pneus Mult-Rodas SIA, que oferece produtos e serviços de elevada qualidade, ‘para ajudar o mundo a girar’.

Carro, barulho de motor, chiar de pneus no asfalto… Tudo isso é particularmente natural para Álvaro Diniz, piloto e campeão de Kart dos 10 aos 14 anos de idade, nos anos 80 e 90. Daí para trabalhar com carros e pneus no ramo automotivo foi mera consequência. O empreendimento familiar Pneus Mult-Rodas SIA surgiu em 1996, inicialmente no Plano Piloto, depois no SIA e, posteriormente, em Taguatinga.

A missão e visão da empresa incluem integridade, qualidade dos produtos e serviços, e preços competitivos. Nos anos 90 só havia aros 13, 14 e 15, e apenas uns vinte itens para comercializar. Com a abertura do mercado e a evolução tecnológica, hoje a Pneus Mult-Rodas SIA oferece mais de 200 itens, de diversas marcas, bem como serviços de suspensão, freios, alinhamento, balanceamento, revisão e manutenção preventiva.

“Carros foram feitos para andar sobre rodas e pneus. A prevenção e manutenção dos pneus faz com que os carros durem muito mais, elevando o conforto, segurança e a relação custo benefício”, explica Álvaro Diniz. Esse atendimento didático é usado para passar conhecimentos básicos de mecânica, principalmente para o público feminino, facilitando a contratação dos serviços e aquisição dos produtos.

Com a pandemia do Covid-19 a Pneus Mult-Rodas SIA investiu em cursos para seus colaboradores e inovou com serviços delivery. Os carros são buscados na casa d@s clientes e devolvidos, prontos e higienizados, seguindo as recomendações da OMS.