#HackacityGuará na Campus Party – vídeo completo

A Campus Party Mundial, que este ano aconteceu em formato online e gratuito, proporcionou aos campuseiros uma jornada enriquecedora de conteúdo, experiências virtuais e palestras. E ainda deu a Brasília, a anfitriã brasileira do maior evento de tecnologia e inovação, mais notoriedade nesse segmento.

Na programação, o Guará ocupou cenário de destaque no painel  Mutirão Cidade Inteligente #Hackacity Guará.

Cristiane Pereira, palestrante e gestora do Espaço Multiplicidade, disse que foi excelente a oportunidade de participar da Campus Party Brasil e apresentar o projeto  #Hackacity Guará e representar o nome da cidade. “Diferente das edições presenciais, conseguimos atingir um número maior de pessoas, por ser online e sem custos”, afirmou a gestora. Participaram também do painel o presidente do painel o presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Rafael Souza, do Jornal do Guará.

Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, diz que o evento superou as expectativas. Além de ser um orgulho sediar a Campus Party Mundial, consolidou Brasília, mundialmente, neste cenário. “Com o novo formato, conseguimos divulgar para o mundo inteiro nosso potencial”, afirmou o secretário, completou ainda que ao final da edição será possível perceber os trabalhos desenvolvidos.

Entre os dias 9 e 11 de julho, a Campus Party pôde integrar mais de 390 mil visitantes para para participar de 1,8 mil palestras nos 31 países sedes – tudo de forma digital e de graça, abordando o tema Reiniciar o planeta com boas ideias. O analista de sistemas Vasco Roberto Marinho, campuseiro de outros anos, elogiou a iniciativa. “O formato disponível traz mais conforto e facilidade. Também proporciona o acesso e incentivo aos assuntos ligados à tecnologia”, comentou.

 

Assista: