Retomada dos treinamentos do kartódromo do Guará

Deputado Rodrigo Delmasso, o presidente do Clube de Pilotos de Kart e Associados de Brasília (Askart), Dibo Moisés Neto, a secretária de Esporte Celina Leão e a administradora do Guará Luciane Quintana durante a assinatura do termo

Nesta sexta-feira, o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF) esteve na Secretaria de Esportes para o Ato de Assinatura do termo de cessão de uso do Kartódromo Ayrton Senna. O kartódromo estava sem funcionar desde 15 de dezembro de 2019, por causa do vencimento da concessão de uso do espaço.  O termo foi assinado pela secretária de Esportes, deputada federal Celina Leão, e o presidente do Clube de Pilotos de Kart e Associados de Brasília (Askart), Dibo Moisés Neto.  Pela uso, a associação pagará pela utilização da área R$, 4,7 mil reais mensais.

De acordo com Delmasso, a partir da próxima semana os pilotos já podem voltar a treinar. “Nós não poderíamos deixar fechado o Kartódromo do Guará, que é histórico no Brasil, por onde já passaram pilotos como Rubinho Barrichello, Nelson Piquet e o próprio Ayrton Senna. Hoje a Administração do Guará e a Secretaria de Esportes cruzaram a linha de chegada, marcando a história do automobilismo brasileiro”.

Por cerca de dez anos o kartódromo funcionou entre impasses e ocupação irregular. Delmasso comemorou a solução e disse para Celina Leão que ela ajudou a deixar para trás uma luta de dez anos. “Quando você assumiu a secretaria, resolveu a questão em menos de 40 dias. Parabenizo também o empenho da administradora do Guará, Luciane Quintana e de toda a sua equipe nas tratativas para solucionar essa questão”, disse o parlamentar.

 

Segurança jurídica

Segundo a secretária de Esportes, agora as pessoas que estão no kartódromo terão a segurança jurídica de permanecer até a realização da PPP. “É um “contrato precário”, que foi determinado pelo nosso governador Ibaneis Rocha, que fosse solucionado, juntamente com a Administração do Guará e o deputado Delmasso”, explicou Celina Leão.

Atualmente cerca de 80 famílias dependem do kartódromo. “É uma alegria muito grande poder retomar as atividades. Este termo de cessão de uso gera um respaldo jurídico para nós. Eu quero agradecer ao governador Ibaneis, à secretária de Esportes e ao deputado Delmasso, além de todas as pessoas que se empenharam”, festejou Dibo Moisés.