Pirata do Espaço lança clipe sobre a quarentena

Na última sexta-feira, dia 17, foi lançado o videoclipe da banda PIRATA DO ESPAÇO, com a participação da Paquita Cátia Paganote. O clipe está no canal da banda no Instagram: @piratadoespaco. O clipe foi gravado sem ninguém precisar sair de casa. Com a direção de Péterson Paim, líder da banda, que também é cineasta, os ambientes foram montados na casa do diretor e também na casa de Cátia (que acabou de se mudar do Rio para Vitória-ES) e nas casas de cada integrante da banda recém-formada (Rômulo Garcina, nos teclados; Thiago Marques, na guitarra; Thaís Marques, no contra-baixo; e Márcio Negretty, na bateria).

O PIRATA prepara lançamento de um álbum com várias nuances do Rock, destacando a pegada Pop e a influência oitentista e de Raul Seixas, além de referências aos Beatles e à Jovem Guarda. Não falta no álbum também um Reggae e até um Rock bem humorado misturado com Pagode e Funk. Aliás o humor é uma das marcas da banda, que trafega entre o romântico e o protesto. O videoclipe é da música “Apocalipse não tá só no cinema”, composta por Péterson Paim, a qual trata, com toques de humor, da impossibilidade dos romances acontecerem em tempos de pandemia, passando por citações de músicas e filmes acerca do tema ‘fim do mundo’. Ivanzinho DeuSamba, que participou como instrumentista e um dos produtores na música “Fã Químico”, cujo clipe desencadeou até processos para Péterson, foi o produtor da música sobre a quarentena, fazendo a parte instrumental. A música foi gravada também com cada um em sua casa –  o Pirata gravou a voz em casa e enviou para a mixagem de Ivan. O lançamento teve ótima interação e visualizações, mas o clipe foi apagado por uma falha no Instagram ou um ataque hacker após 12 horas. Foi chato perder todo o engajamento, mas recomeçamos e postamos de novo. Outras informações, clipes e links para músicas da banda estão disponíveis em www.piratadoespaco.com.

O próximo clipe será da música “Eu não preciso de você”, disponível nas plataformas digitais de músicas, como Spotify e Deezer, dentre todas as outras. O clipe irá destacar casais de terceira idade por meio de dança, e também será gravado com todos em sua casa. Os interessados podem seguir @piratadoespaco no Instagram para saberem os detalhes. Haverá premiação para o casal que equilibrar melhor características como dança e simpatia.

 

Mais informações:

cantorpiratadoespaco@gmail.com

@piratadoespaco

https://www.facebook.com/cantorpiratadoespaco