casapark – 20 anos de inovações e realizações

Em duas décadas, o empreendimento se tornou sinônimo de inovação e bem-estar, um espaço para compartilhar informações sobre arquitetura, design, gastronomia e cultura

No próximo dia 3 de agosto, o casapark completa 20 anos de uma história que se completa na trajetória de Brasília. Com foco em oferecer ao público um ambiente agradável repleto de lojas de mobiliários e acessórios para a casa, cafés, restaurantes, cinemas e livraria, mais que um centro de compras, o casapark se consolidou como um espaço de convivência e bem-estar. Para celebrar as duas décadas de atuação, serão realizadas lives com profissionais de vários segmentos e que se relacionam com Brasília.

Com 234 mil m² de área e mais de 70 marcas, o empreendimento é um dos únicos shoppings com conceito open mall do país. Com calçadas criadas pelo arquiteto Sérgio Parada, inspiradas em Brasília, e jardins de Luiz Carlos Orsini, que refletem a beleza da flora do Cerrado brasileiro, as áreas internas se abrem para o céu de Brasília e as portas de entrada amplas garantem ar fresco e renovado nas áreas comuns do casapark. Durante todo o dia, luz e ventilação naturais dão conforto e trazem as ruas da cidade para uma praça aberta ao público. “O casapark não é o primeiro shopping da cidade dedicado à decoração, mas hoje certamente é a grande referência no segmento 20 anos depois de sua inauguração”, afirma Ivana Valença, diretora de marketing do casapark.

Ivan Valença, diretor do empreendimento, comenta que afirmando que o local se tornou significado de bom gosto. “É o local de experiências marcantes com conforto para todas as pessoas que passam por aqui”, ressalta o diretor. “O casapark é reconhecido pelo consumidor, os arquitetos e designers por estar sempre em busca de novidades que surpreendem o público”, completa Ivana. A busca por inovação é uma das marcas do empreendimento, como a realização de mostras de design, de arquitetura, de artes visuais, segmento para o qual criou a Galeria Casa, espaço expositivo que recebeu mostras de galerias e de coletivo de artistas, e feiras de artesãos, designers e produtores locais. Deu início à ação casapark Solidário, que apoia e divulga o trabalho de entidades que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade.

Neste momento em especial que estamos vivendo, “nosso foco agora é consolidar o casapark nos segmentos de arquitetura, decoração e cultura”, diz Ivana. Para isso, continua, “temos que inovar na forma como atendemos as necessidades de nossos clientes e continuar a surpreendê-los, o que certamente passa pela criação de novas plataformas digitais em simbiose com o espaço físico criam uma experiência única”, sentencia.

 

Encontros que importam

Para celebrar a data, o casapark criou a campanha “É você quem faz a nossa casa”, um reconhecimento às pessoas que fazem parte da trajetória do casapark. Durante o mês de agosto, as ruas de Brasília e as redes sociais serão os palcos desta homenagem a clientes, arquitetos, designers, lojistas, funcionários e colaboradores.

Encontros virtuais com alguns dos profissionais mais importantes nos segmentos de arte, cultura, arquitetura e design dão continuidade às celebrações de duas décadas de atuação. “As lives abordam os temas que estão presentes no cotidiano do casapark e que representam um sonho realizado de empreender e construir uma história junto com a cidade e seus habitantes”, diz Ivana Valença. Distribuídos em quatro eixos temáticos – arquitetura, gastronomia, artes e design -, as lives trazem ao público conversas mediadas por profissionais conhecidos nacional e internacionalmente, entre eles o arquiteto Daniel Mangabeira; os chefs de cozinha Mara Alcamim, Paulo Mello e Gil Guimarães; os designers Jader Almeida e Brunno Jarrara; os curadores e artistas Carlos Silva, Tatiana Reis e Valéria Pena-Costa. As conversas acontecem no Instagram @casapark e a programação com datas e horários será divulgada pelo site e pelas redes sociais do empreendimento.