Sebrae oferece consultorias gratuitas a pequenos empresários do Guará

Serviços orientam empreendedores e empresários sobre diversos assuntos relacionados a finanças, inovação e marketing digital. Live no Facebook Jornal do Guará com o presidente do Sebrae vai esclarecer como os empreendedores podem participar

Na quinta-feira, 13 de agosto, às 16h, no facebook do Jornal do Guará, uma live mediada pelo jornalista Rafael Souza, e Cristiane Pereira, idealizadora do Hackacity Guará (à direita), traz outros esclarecimentos sobre o projeto, diretamente do presidente do Sebrae DF, Valdir Oliveira (à esquerda)

As medidas de distanciamento social como forma de prevenir o contágio pelo novo coronavírus tem impactado de forma significativa o universo das micro e pequenas empresas. Sensível a isso, o Sebrae do Distrito Federal oferece 18 consultorias gratuitas com vagas limitadas nos temas de Finanças, Inovação e Marketing Digital, que somam 30 mil horas de conteúdo e permitem aos pequenos empresários se adaptar ao novo cenário, mantendo seus negócios ativos e financeiramente equilibrados.
Mais de 340 empresas já receberam os serviços de consultorias, desde março, início da pandemia. A ideia agora é preparar os empresários para o retorno gradual das atividades. Os temas Finanças e Marketing Digital foram escolhidos para que os empresários possam organizar suas finanças neste novo cenário. O Marketing Digital tem como objetivo fazer a transformação digital nessas empresas para que elas se adequem ao novo mercado e ao novo modelo de relacionamento com seus clientes.
“Só resolve o problema do empreendedor quem sente a dor que ele sente, e nesse instante estamos sentindo a dor da crise que nossos pequenos empreendedores estão passando e vamos juntos com eles construir a nova economia que termos no pós pandemia no nosso Distrito Federal” garante o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.
Os pequenos empresários interessados em solicitar as consultorias podem entrar em contato com o Sebrae no DF pela Central de Atendimento, no 0800 570 0800, e também pelo WhatsApp, no número (61) 3362 1701. Ou podem procurar diretamente o Consultor do Sebrae
Na página da instituição na internet (www.df.sebrae.com.br) também é possível conferir as outras soluções disponíveis além das consultorias, como cursos online e webinars.