Conferência online discute Lei Emergencial da Cultura neste fim de semana

Nos dias 28, 29 e 30 de agosto será realizada a Conferência Cultura DF Aldir Blanc para participação de toda sociedade. Membros da sociedade civil do Comitê Consultivo e GT da Aldir Blanc DF trazem esta conferência, junto a todos os órgãos envolvidos na aplicação da Lei Aldir Blanc com o intuito de esclarecer a sociedade todas as informações sobre a implantação da Lei no Distrito Federal, assim como o processo de cadastramentos de todos os fazedores de cultura, criação de editais e diretrizes da utilização dos recursos da Lei Aldir Blanc.

Participarão desta mesa Dra Verane Magalhães, Chris Ramirez, Teresa Padilha, Dayse Hansa, Máximo Mansur, Marcel Papa, entre outros e também espaço aberto a escuta da sociedade civil.

A conferência será realizada em três dias, através de salas de reuniões via Google Meet com transmissão ao vivo via Youtube, Facebook e mídias auxiliares. Serão debatidas as linhas I, II e III da Regulamentação do Decreto da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc com o objetivo final de todos terem entendimento e acesso ao recurso. Ao fim serão recebidas as propostas dos coletivos, instituições, fazedores de cultura, representantes da sociedade civil, para os editais e aplicações de recursos das linhas II e III.

É de grande e valiosa importância a participação ativa de toda a sociedade civil, fazedores de cultura, instituições, coletivos, espaços culturais, grupos artísticos, comunidade do circo, das artes populares, do áudio visual, entre todos os setores da cultura, na conferência.

 

SERVIÇO

Conferência ALdir Blanc – DF

Dias 28, 29 e 30 de agosto

✔️ linha I > Ajuda emergencial de R$ 600,00

✔️ linha II > Auxílio para espaços, grupos, coletivos, instituições…

✔️ linha III > Auxilio via editais e linhas de crédito

 

  • 28/8 19h00 Abertura
  • 29/08 15h00 Escuta Ativa, debates temáticos por segmentos artísticos e culturais para a linha II e III
  • 30/08 Acordo Popular, assembléia para sistematização das propostas

 

 

_*ABERTURA, acesse o link*_

http://meet.google.com/fvh-fvus-esx

http://meet.google.com/fvh-fvus-esx

 

⚠️ _*Obs. o link para participar das salas temáticas serão disponibilizadas na abertura do Conferência*_