Secretaria de Trabalho busca imóvel para Laboratório de Criatividade e Inovação no Guará

A Secretaria de Trabalho busca Locação de uma unidade imobiliária, tipo galpão, localizada preferencialmente nas Regiões Administrativas de Vicente Pires, SCIA, SIA ou Guará, com metragem entre 450m² a 600m², com instalações tipo escritórios, bem como espaços de almoxarifado, depósito de bens, auditório, salas de reunião, Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação, laboratório de informática, salas de qualificação, copas e refeitórios, banheiros, banheiros para Pessoa com Deficiência – PcD, recepção, atendimento ao público, acessibilidade, garagens privativas, estacionamento, salas de apoio aos terceirizados, vestiários, entre outros, com divisórias ou em alvenaria e adaptações para PcD, dentre outras especificações e condições, visando atender a função precípua de apoiar a realização das atividades essenciais do nosso programa, LAB-INCLUi, bem como proporcionar ambientes espaçosos, com acessibilidade, equipamentos estrategicamente dispostos, mobiliário e móveis adequados para dar lugar à sensação de dinamismo.

Hoje, a população do Distrito Federal é composta por cerca de 2,9 milhões de habitantes, dos quais 139.708 mil ou (4,8%) são que se autodeclaram, Pessoas com Deficiência, com um alto grau de dificuldade ou não conseguem de modo algum realizar atividades como enxergar, ouvir, caminhar, subir degraus ou que possuem deficiência mental/intelectual limitadora. Visando capacitar e atender este público, a Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal em parceria com a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência, desenvolveu o projeto LAB-INCLUi.

O Laboratório de Criatividade e Inovação – LAB-INCLUi tem a proposta de ser um centro de pesquisa, de qualificação profissional e oficina de empreendimentos sociais e não apenas um espaço com muita inteligência artificial ou robótica avançada. Esses elementos estarão presentes, porém, vai servir também para otimizar projetos ou processo que gerem impactos positivos à sociedade, bem como plataforma de formação de cidadãos. O Laboratório de Criatividade e Inovação, além do conceito teórico inovador, terá ambiente propício ao desenvolvimento da criatividade e ao ócio criativo, assim configurado por: ambientes espaçosos, com acessibilidade, equipamentos estrategicamente dispostos, mobiliário e móveis adequados para dar lugar à sensação de dinamismo.

A metodologia do Laboratório de Criatividade e Inovação é uma grande tendência mundial, espaço de colaboração e criação; nele, ideias são trocadas, conhecimentos são compartilhados e projetos inovadores são desenvolvidos. Esse destaque, a depender, pode trazer grandes benefícios para a iniciava privada, bem como para órgãos públicos. Nesta esteira de conhecimento, também se evidenciam as ferramentas pedagógicas, lúdicas, interativas e dinâmicas para qualificar, ensinar e capacitar trabalhadores em situação de vulnerabilidade, pois visamos alcançar: autogestão e auto-organização, renda sistêmica e propriedade orgânica.

 

Busca por imóvel

As propostas deverão ser apresentadas e endereçadas à Comissão de Procura de Imóvel da SETRAB, instituída pela Portaria nº 39, de 29/06/2020, publicada no DODF nº 121, de 30/06/2020, e entregues na sala de reuniões no Gabinete da Secretaria, localizada no endereço acima, até às 12:00 hs, do dia 10/09/2020.

Mais informações pelo telefone 3255 3706 ou pelo e-mail: gabinete@setrab.df.gov.br

Projeto Básico