Algo tão bom – Adilson Cordeiro Didi lança livro de poesias infantis pela editora Jornal do Guará

O poeta guaraense, mas natural de Pirapora, Adilson Cordeiro Didi, acaba de lançar mais um livro. Desta vez, um livro de poesias infantis. O escritor já tinha experiência na área, com o livro Algo Tão Doce. Ilustrado pelo jornalista Rafael Souza e pelo artista plástico Jorge Gustavo, o livro foi pensado para as crianças interagirem com as imagens, colorindo-as.

“Sinto uma emoção especial ao escrever poesias para crianças! Eu entro no mundo infantil com as brincadeiras, faço perguntas aos pequenos e me transformo em outra criança, mas observando as reações acompanhadas dos sorrisos infantis, esse remédio bom pra tudo e com efeitos colaterais positivos por longo tempo”, emociona-se o poeta. “Também gosto de ler para elas e sinto, assim, que o mundo ainda tem jeito, através dos brilhos nos olhinhos”.

Por enquanto Algo Tão Bom está disponível em versão digital, mas em breve será distribuído impresso, em um envelope com as folhas soltas, para que o máximo de crianças possam colorir, carregar e presentear quem quiser com sua arte. Parte dos livros serão doados às escolas públicas do Guará no próximo ano letivo.

 

O escritor

Adilson Cordeiro, conhecido como Didi é natural de Pirapora-MG, funcionário do Banco do Brasil, aposentado. Detentor do prêmio Menzionati Straordinari, no XVII Premio Mondiale de Poesia Nosside/2011 – ITÁLIA (www.nosside.org), é o autor de Meu Rastro, Algo tão doce, Vertentes poéticas, entre outros.