Aulas presenciais de volta no Kumon do Guará

Vânia Franco é a responsável pelo Kumon do Guará

Kumon é uma metodologia de ensino que incentiva na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento.

O método foi criado no Japão, em 1954, pelo professor de matemática Toru Kumon. Com o objetivo de ajudar seu filho, Takeshi, a ganhar independência, Toru Kumon criou seu próprio material didático e método de estudo. Elaborou exercícios de cálculo em folhas soltas de papel e combinou-as com um método de autoestudo que permitiu ao filho avançar por si.

No Guará o método é aplicado há anos pela orientadora Vânia Franco. Mas, por conta da pandemia, foram mais de sete meses com a escola fechada, atendendo apenas virtualmente seus alunos. Agora, as aulas podem voltar a acontecer, de forma individual e seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde para evitar a propagação do vírus.

“O Kumon oferece diversos benefícios aos alunos, com a orientação individualizada, o material didático autoinstrutivo e o estudo no lar, eles desenvolvem ao máximo o seu potencial e se tornam autoconfiante. Elaborado por especialistas e com níveis diferentes de dificuldade, o material didático do Kumon incentiva o aluno a se desenvolver. O estudante aprende de forma autodidata para que ele avance cada grau sozinho, no seu tempo e ritmo”, explica Vânia.

Yasmin Reis tem 10 anos e conseguiu terminar o estágio C de multiplicação, está rumo ao D e irá estudar a divisão e simplificação de fração.

 

  • Agende seu horário e saiba tudo sobre o nosso material e metodologia. 
  • Matrículas abertas
  • Tel: 3382-3027/98164-8357 
  • Qe 34 bloco A sala 115 – Guara II