Hagá está de volta

O barbeiro queridinho do Guará volta a atender na cidade, agora na QE 7, em cima do BRB

O Guará foi o pioneiro na onda de barbearias retrô. Uma das primeiras instaladas no país foi a Barbearia Cultural Di Vicente Manoel, comandada por Hagá di Souto, no Polo de Moda. Sempre lotada e cheia de clientes e estilo, a barbearia precedeu uma onda de barbearias no mesmo estilo, hoje bastante comuns.

Hagá decidiu fechar tudo e ir estudar na Europa. Instalou-se em Portugal, onde aprimorou técnicas, trocou experiências, aprendeu e ensinou. Mas, em um acidente na praia fraturou seriamente o joelho. Impossibilitado de trabalhar, com fortes dores e médicos de confiança no Brasil, decidiu voltar. Recuperado, atuou em alguns salões e continuou ensinando. E agora, decidiu reabrir um ponto só seu mesmo durante a pandemia.

Seu novo salão, no primeiro andar do prédio do BRB na QE 7, reflete o que aprendeu ao longo do tempo: simplicidade e eficiência. O foco é o resultado para o cliente: um visual impecável. Para o nomo ambiente, com a filosofia atual, contou com o apoio de Ricardo Matusita Kaitalo, da Kirey Cosméticos, de Radi Lucena, da Visual Express Comunicação e Tiago Benatti, da Casa dos Armários.

Isolamento

“A pandemia mudou a forma como as pessoas lidam com a própria aparência. Aqueles meus clientes que faziam a barba e cabelo semanalmente passaram a trabalhar em casa, no máximo apareciam em chamadas de vídeo. A aparência foi ficando de lado”, explica o barbeiro. “As pessoas passaram a consumir de forma diferente. Mais racional, mas comedida. Mas, há um revés nisto que a autoestima. Com meses de isolamento, as pessoas começaram a notar que estavam desleixadas e isso traz vários problemas para a vida e o convívio pessoal. Por isso resolvi reabrir e convidar meus clientes para passar aqui”.

O ambiente é esterilizado frequentemente. As toalhas e ferramentas são higienizadas por empresa terceirizada e os profissionais só atendem de máscara. “Uma boa barbearia já é um local asséptico. Como usamos ferramentas cortantes, tudo precisa ser sempre esterilizado e limpo. Porém, claro, agora tomamos ainda mais cuidado, higienizando tudo entre um cliente e outro”, completa. Por isso mesmo, Hagá di Souto só está atendendo com hora marcada.

  • Barbearia Di Vicente Manoel
  • QE 7 bloco B sala 117 ed. Itaipú
  • Atendimento apenas com hora marcada
  • 999024520.