VEM AÍ A BIBLIOTECA PÚBLICA

Deputado Reginaldo Veras, a administradora regional Luciane Quintana e sua chefe de Gabinete Vanessa Gama discutiram as possibilidades da instalação da biblioteca na cidade

Nesta quarta-feira, 18 de novembro, o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT) visitou a Administração Regional do Guará para buscar alternativas que possibilitem a viabilização de uma biblioteca pública na cidade. Ele se reuniu com a administradora regional Luciane Quintana, o coordenador da Regional de Ensino do Guará e Estrutural, Leandro Andrade, o diretor de Obras da Administração, Ighor Rodrigues, e a chefe de Gabinete, Vanessa Gama.
A ideia do parlamentar é, numa parceria com o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), enviar recursos – via Programa de Descentralização Adminis- trativa e Financeira (PDAF) – para atender uma demanda antiga da população do Guará, a construção de uma biblioteca pública na região. Hoje, o único espaço que os estudantes da localidade têm para estudar é a biblioteca do Centrão, na QE 17.

Onde?

Durante a reunião, foram elencados possíveis espaços públicos viáveis para a instalação da biblioteca, a situação dos terrenos, como executar a obra e tudo que será necessário para tirar a ideia do papel e transformá-la em realidade. Um dos espaços sugeridos é o que era ocupado pela Agência do Trabalhador, dentro do prédio da Administração Regional do Guará.
“Eu e o deputado Delmasso queremos, utilizando recursos do PDAF (Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária), provenientes de emendas parlamentares, dar de presente para a população do Guará uma biblioteca pública equipada, com um espaço adequado e amplo, para atender grande parte de estudantes da região”, disse Veras. “ Investir em espaços de saber é investir no futuro da nossa gente e como parlamentares é nosso dever, nossa obrigação”, concluiu.