Toque pra Recolher – novo trabalho da Brazilian Blues Band

Em tempos de decretação de “toques de recolher” em várias partes do mundo, principalmente por conta das infecções pelo novo Coronavírus, a arte e a música são elementos do cotidiano humano que não podem e não devem ser recolhidos a qualquer instância que seja. E é com este sentimento que a Brazilian Blues Band, quinteto brasiliense com 26 anos de carreira lança seu mais novo trabalho autoral. No próximo dia 23 de dezembro, a banda vai lançar, inicialmente pelo seu canal no YouTube, e logo depois, no facebook e Instagram, seu mais novo trabalho audiovisual, por meio do lançamento do primeiro single, “TOQUE PRA RECOLHER”, canção que dá nome ao produto. Os músicos, que tiveram apoio do Clube do Blues de Brasília e do SESC – DF, prometem ainda lançar periodicamente os outros quatro singles, que comporão depois um único material audiovisual de trabalho, que tem a produção musical de Dillo de Araújo, gravação de Felipe Grillo, imagens de Luís Cláudio Barbosa e participações de Henrique Aires (sax), do poeta e cantor Victor Godoy.

O trabalho foi concebido em plena pandemia, com os músicos recolhidos, cada um em sua casa. Mesmo à distância, começaram a brotar os acordes, letras e arranjos que farão parte desta nova leva de canções. O isolamento imposto pela pandemia não impediram que Luiz Kaffa, mandasse seus versos e melodias para que Leonardo Vilela, Marssal Leones, Diego Morosino e Vinicius Corrêa dessem ritmo e harmonia às músicas que a banda apresenta agora, em formato de audiovisual gravado ao vivo no teatro do SESC Ceilândia, no final de novembro.

A tecnologia foi grande aliada dos músicos que, a cada nova ideia, as compartilhavam pelo grupo de WhatsApp, somando a outras frases e riffs inacabados, dando vida a músicas com temáticas sociais e intimistas, sobre isolamento, sobre a triste realidade do desemprego, sobre a chaga do racismo que ainda mancha nossa sociedade e, porque não, sobre o mais puro dos sentimentos: o amor.
Das cerca de 15 músicas produzidas nos primeiros meses da quarentena, 5 foram escolhidas para compor o novo trabalho, onde a tradicional banda de blues da cidade, que já se apresentou nos principais festivais e casas do gênero do país, com duas turnês pela Europa e 3 álbuns gravados, resolveu compartilhar suas impressões a partir da nova realidade de isolamento social, de máscaras sisudas tapando sorrisos e de toques de recolher.

O trabalho pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/user/BRAZILIAN500G, acessem as redes sociais da banda pelos canais https://www.facebook.com/BrazilianBluesBand/ e insta: @brazilianbluesbandoficial .

Mais informações e contato pelos números (61) 9 9554-3984 e (61) 9 9528-8532.