Como cantora, o comprometimento com o que a Música Popular Brasileira construiu e constrói, continua sendo o mesmo de Márcia Tauil quando radialista. A cantora, que produziu e apresentou programas radiofônicos de MPB, foi gravando em cassetes, canções que tocaram sua sensibilidade quando locutora, e que hoje fazem o repertório que vem lançando pela Mins Música em sua carreira como intérprete.
Em seu trabalho, a artista encontrou as mesmas aspirações no violonista 7 cordas, Felix Junior: gravar e divulgar a Música de um Brasil atemporal. Felix também é responsável pelo arranjo da releitura de Amanhecendo, composta na década 60 por Roberto Menescal e Lula Freire. A dupla, que já lançou o álbum Pro Menesca e o single Japa, (Roberto Menescal, Paulo César Feital), apresenta a releitura como o segundo single relacionado ao álbum Pro Menesca vol.II.
O single chega às plataformas no dia 12 de fevereiro, data que também antecede o Dia Mundial do Rádio, como homenagem a uma época e como catálogo da produção musical brasileira, acompanhado de vídeo com imagens que provocaram a memória afetiva de Roberto Menescal, um dos compositores da canção. “Essas imagens todas foram a base do começo da Bossa Nova. Ali tem o Arpoador, o Pão de Açúcar, tem a Pedra do Leme, o Dois Irmãos virado pro outro lado do Arpoador. É tudo a vida da gente. O que a gente viveu pegando onda no começo da Bossa Nova. Por isso que as primeiras canções da Bossa falavam muito de mar, do Rio de Janeiro. E a gravação está ótima. Uma voz elegantíssima e um baita violão que parecem carregar a gente num barquinho em ondas macias!”, conta Menescal.