O Guará na Restaurant Week

Nonna Augusta representa mais uma vez a cidade em edição inspirada nos sabores do cerrado

ravioli de tomate seco com queijo da Serra da Canastra

Pratos tipicamente italianos, mas com sabores própios do cerrado. Esta é a proposta da cantina guaraense Nonna Augusta para a edição da Brasilia Restaurant Week iniciada na sexta-feira, 19 de fevereiro. Em 2021, o restaurante participa com o jantar (R$ 59,90 + R$1 para os Amigos da Vida, por pessoa) completo. Como entrada duas opções: um involtini de abobrinha com ricota, tomate seco e gergelim; ou salada de folhas com lascas de parmesão, pera e nozes com molho de mostarda. No prato principal, são quatro opções: gnocchi de batata roxa ao molho de fonduta de queijo brie; risoto de pequi acompanhado de medalhão de frango e tomate confitado; ravioli de tomate seco com queijo da Serra da Canastra, ricota e grana padano ao molho pesto; ou tagliarini ao molho de fonduta de queijo brie e parmesão acompanhado de filé ao molho de buriti. E como sobremesa o cliente pode escolher entre um semifredo de chocolate com café do cerrado , chantilly de doce de leite e farofa de castanha de baru ou um mousse de graviola com hortelã e calda de chocolate meio amargo. O maîtr pode sugerir a harmonização ideal na cuidadosa carta de vinhos da casa.

Restaurante Week

Inspirado pelas riquezas do cerrado brasileiro, a Restaurant Week decidiu homenagear e chamar atenção para as riquezas que esse bioma nos proporciona, tendo como tema “Histórias do cerrado” para sua 24ª edição na capital do Brasil. A proposta, claro, é fazer com que os chefes de cozinha dos restaurantes participantes elaborem menus inéditos utilizando os frutos, vivências, histórias e mitos do cerrado para compor os pratos.

A nova edição da Restaurant Week conta com 40 casas participantes. Pelo segundo ano consecutivo, o festival também funcionará em formato de delivery e com retiradas direto no restaurante. Quem quiser uma experiência mais completa direto nos restaurantes pode ficar despreocupado. As casas funcionarão com sistemas de reserva para o evento, um esforço a mais para garantir organização, respeito aos protocolos de segurança e ao distanciamento social.

 

Nonna Augusta
  • Guará II QI 27 loja 18 –
  •  (61) 3554-1256
  • Aberto de segunda a quarta de 18h às 23h e quinta a domingo de 11h às 23h
  • Pratos da Restaurant Week apenas no jantar