Queijo árabe produzido no Guará

Ariche Artesanal oferece queijos temperados em vários sabores, entregues em casa

Se você gosta de bons queijos e quibes, saiba que agora temos no Guará um delivery especializado nesses produtos. São diversos sabores de quibes com carne e sem carne, além do especial Ariche Artesanal, queijo tipo árabe produzido em Brasília desde 2019.

O ariche, também conhecido como chancliche, shanklish, shanklees, sorke ou surke, é um tipo de queijo árabe feito com leite de vaca ou ovelha, original da Síria e do Líbano. É preparado em bolas de aproximadamente 6 centímetros de diâmetro e normalmente envolvidas em zaatar – um preparado de várias ervas.

A novidade do Ariche Artesanal está nas variações desenvolvidas pela marca. Além do tradicional ariche envolto com zaatar, também são produzidos os queijos nos sabores chimichurri, lemon pepper e páprica defumada. É importante lembrar que o processo de fabricação dos queijos é o mesmo, sendo diferenciados apenas na etapa final, quando as peças são temperadas.

“Nossos queijos são feitos de forma prioritariamente manual, envolvendo desde a fervura do leite ao processo de embalagem uma dedicação cuidadosa em cada etapa. A intenção é preservar as formas genuínas de produção do queijo, priorizando todos os cuidados no manuseio dos ingredientes, a fim de oferecer um queijo de qualidade e com sabores marcantes”, pontua Leonardo de Souza, microempreendedor e produtor dos queijos.

A empresa Ariche Artesanal surgiu no início de 2019 com a proposta de oferecer um queijo 100% artesanal, valorizando a qualidade e sofisticação do produto, ao mesmo tempo em que oferece diferentes sabores para a satisfação dos(as) clientes.

Os produtos são ótimos para pessoas que costumam receber visitas em casa para conversas acompanhadas de vinho ou cerveja. Também conquistam pessoas que gostam de comidas mais refinadas, com praticidade para serem servidas. Além de ser uma indispensável opção para aqueles(as) que moram sozinhos(as).

Atualmente a marca também produz quibes variados, tendo as opções vegetarianas, veganas ou com carne. Inicialmente, as opções veganas e vegetarianas estão sendo à base de abóbora cabotiá ou berinjela. “Nosso objetivo é diversificar ainda mais a oferta de kibes sem carne, além de inserir no cardápio produtos sem glúten e outros pratos da culinária árabe”, finalizou Leonardo.

Serviço:
Delivery- (61)996209469
instagram.com/aricheartesanal