Deivid Rodrigues lança seu primeiro EP em streaming

Está no ar o EP ‘Do Meu Jeito’ de Deivid Rodrigues, com as músicas ‘Asas de Papel’, ‘Deixa Acontecer’, ‘Simbóra’, ‘Morena’ e ‘Sinal’, nas principais plataformas de streaming de música.

Deivid Rodrigues nasceu em 1981, em Taguatinga. Filho da manicure Bernadete e do pedreiro Raimundo Rodrigues, piauienses, nos encontros familiares da infância ouvia sempre música brasileira, com muito sertanejo e forró. O gosto e talento pra música fez com que, aos 12 anos, ganhasse um violão do seu pai.

Na adolescência conheceu o pop-rock através de um professor de música, que o ajudou a se aperfeiçoar no violão. Ouvia muito Legião Urbana, banda que até hoje faz sucesso. Tais influências o levaram, aos 16 anos, a entrar em sua primeira banda, de pop e reggae. Depois entrou pra igreja e, por alguns anos, só tocou nesse ambiente.

Já adulto conheceu o forró eletrônico e entrou em sua segunda banda, tendo nela seu primeiro contato profissional com a música. Participou de muitos eventos, inclusive com suas músicas autorais. Aos 20 e poucos anos quis ir além e formou a banda ‘Sotaque de Raiz’, com o compositor Geovanne da Costa e outros músicos da região.

Com a ‘Sotaque de Raiz’ teve a canção ‘Minha Fé’ entre as primeiras colocadas, em dois festivais. Tocou no palco principal do ‘Maior São João do Cerrado’ e da ‘Fifa Fan Fest’. Daí, mais uma vez, almejou algo mais. Aconselhado por gente experiente no meio, Deivid Rodrigues deu sua própria cara e nome ao seu novo projeto musical.

Referências musicais

Deivid Rodrigues conhece de Luiz Gonzaga a Mestrinho, passando pela banda de forró cearense Mastruz com Leite e por duplas sertanejas como Christian & Ralf, Chitãozinho & Xororó e Guilherme & Santiago. Do início da carreira traz influências do pop rock do Skank, Kid Abelha e Cidade Negra, da lambada de Kaoma e Beto Barbosa, e outr@s.

Hoje Deivid se aproxima de nomes como Mariana Aydar e Lucy Alves. “O estilo base é o forró pé-de-serra, mas sem medo de flertar com outros ritmos latinos”, diz ele. Como bom candango, tem influências trazidas ao Planalto Central por artistas de todas as regiões do Brasil e do mundo, que ele as junta às mais belas e puras raízes do forró.

É dessa mistura que surge o primeiro EP de Deivid Rodrigues, ‘Do Meu Jeito’, postado em no dia 5 de março, com cinco músicas autorais inéditas, duas delas feitas em parceria com Geovanne da Costa. Sem perder a essência do ‘forró pé de serra’, trazem uma musicalidade nova, para conquistar também outros públicos.  Assim que acabar a pandemia, o artista sai pelo Brasil levando sol e a música do cerrado.