Mãe e filha, do Altas Horas, morrem de Covid

As proprietárias da boate Altas Horas, que durante mais de 15 anos funcionou no Pontão do Cave, Rosa de Oliveira, 55 anos, e a mãe Francisca de Oliveira, morreram de complicações da Covid-19. Rosa morreu nesta quarta-feira, 24 de março, e a mãe na semana passada.

A boate Altas Horas era a casa mais frequentada do Pontão do Cave e Rosa era uma espécie de líder dos quiosqueiros da área.

Rosa era mais conhecida no Cruzeiro, como proprietária do Kiosky da Rosa, famoso pela carne de sol e o principal ponto de encontro de frequentadores de bares da cidade.

Para o presidente da União dos Proprietários de Trailers, Quiosques e Similares do Distrito Federal (Unitrailers), Luiz Ribeiro, Rosa era um exemplo de força de vontade e empreendedorismo. “A conheci vendendo balas embaixo do mezanino de um prédio no Cruzeiro. Com o Kiosky da Rosa chegou a empregar mais de 30 pessoas e outras 20 no Altas Horas”. Frequentador há mais de 15 anos do Kiosky da Rosa, o jornalista Zildenor Dourado, morador do Guará e ex-morador do Cruzeiro, garante que a carne de sol preparada por ela era a melhor que conhecia. “Era também muito atenciosa com todos os frequentadores”, afirma.