Morre Nelsinho da Ceb

Morreu na manhã desta terça-feira, vítima da Covid-19, um dos personagens mais conhecidos da cidade, Nelson Santos Borges, 69 anos, que foi chefe do escritório da Ceb no Guará durante 13 anos. De tão identificado com a empresa, era conhecido como “Nelsinho da Ceb”.

Quem participou da vida social do Guará nas décadas de 80 e 90 não pode deixar de se lembrar de Nelsinho da Ceb, frequentador assíduo das boas festas, dos bons bares, dos eventos esportivos e de exercitar uma das principais qualidades, a de fazer amigos. Era conhecido também por “quebrar os galhos” para quem tinha problemas na Ceb, quando foi gerente do escritório da empresa no Guará por muitos anos.

Nelsinho foi chefe do escritório da Ceb no Guará entre 1985 e 1997, ano em que Cristovam Buarque assumiu o governo e ele foi transferido para o escritório do Núcleo Bandeirante. Voltou em 1991, quando Roriz ganhou as eleições e o trouxe de volta para o Guará, onde ficou até se aposentar, em 2005. Participou ativamente da campanha de José Roberto Arruda, de quem é amigo pessoal, em 2010, mas não assumiu cargo no governo por decisão pessoal.

Sorridente e afável, Nelsinho nunca negou ajudar os amigos. Sempre esteve disposto a participar de eventos promovidos por clubes de serviços, associações e e outras instituições do Guará que o procuravam.

Aposentado da Ceb desde 2005, empresa que se dedicou durante 36 anos, Nelson Santos Borges, dedicava seu tempo aos netos, e, claro, ao papo com os inseparáveis amigos Aroaldo, Zé Carlos, Lettieri, de preferência no Mercadão do Núcleo Bandeirante, regado a uma cerveja gelada. Quando frequentava a boemia do Guará, Nelsinho marcava ponto nos bares Fontoura (QE 26) e Brechó (QI 22 – onde é o Savassi).

Nos áureos tempos do futebol amador do Guará, considerado nas décadas de 80 a 90 como o melhor do Distrito Federal, Nelsinho foi diretor do Copobol, que disputavas duros embates com Pratão, Tradição, Maringá, Esparta, Jardim…  A paixão pelo futebol se estendia ao Clube de Regatas, como sócio remido e conselheiro.

Como entendido no assunto, Nelsinho continuava prestando consultoria na área de energia elétrica, seu único afazer profissional.