Jogos e hambúrgueres – Luderia guaraense oferece amplo espaço e cardápio cuidadoso

Os irmãos Rafael e Samuel Vidal

Samuel Vidal queria abrir um espaço de jogos há anos. Ele e seu irmão, Rafael Vidal, pesquisaram em todo o país estabelecimentos onde se pudesse jogar jogos de tabuleiros, cartas e RPGs. Destrincharam o mercado em busca de um modelo ideal de casa, onde os jogadores tivessem conforto e assistência para jogar. Nesta pesquisa, perceberam que a maior deficiência destas casas era a cozinha. Afinal, algumas sessões de jogos estendem-se por horas. Pensando nisso, convidaram o experiente cheff Bruno Paulino para montar o cardápio e comandar a cozinha deste novo espaço: A Caverna. Unidos a mais dois parceiros, o casal Heber e Sandra Brandão, a casa é hoje uma referência para jogadores de todas as idades.

Luderia

Com decoração geek e amplo espaço, A Caverna impressiona quem entra. Logo de cara um fliperama original e a visão de uma bancada com mais de 70 jogos à disposição. O Mestre de Jogos, algo como um sommelier, Samuel Vidal, guia os jogadores pela vasta carta de títulos. No cardápio, os jogos são classificados de acordo com a faixa etária recomendada, a dificuldade e o tempo de cada partida. Com estes dados, caso os jogadores não tenham experiência, o Mestre de Jogos recomenda um título, ajuda a montar o jogo, explica as regras e acompanha os jogadores. Há jogos populares entre os iniciados como Concept, DixIt e Potion Explosion, e os consagrados Uno, Banco Imobiliário, Xadrez entre tantos outros.

Para quem prefere RPGs e jogos mais duradouros, há duas salas reservadas e climatizadas. Basta reservar o espaço e marcar com os jogadores. Para jogar livremente há uma taxa de R$ 15 por jogador, ou R$ 10 se acompanhar um combo de hambúrguer.

 

Cardápio

Hambúrgueres e molhos feitos diariamente, ingredientes de qualidade e a mão do cheff Bruno Paulino são a marca do cardápio da casa. De entrada, batata frise, batata rústica e batata xadrez, ou almofadinha de queijo gouda e anéis de cebola, acompanhados dos molhos caseiros do cheff. Na seleção de hambúrgueres, há desde o kids, uma opção para os pequenos, ao vegetariano, passando por opções de carne com smash burger ou hambúrgueres com o blend d’A Caverna.   Todos batizados com nomes de raças de fantasia medieval ou do universo geek como o milk shake Wanda, de banana, paçoca e Nutella.

A Caverna é um espaço democrático e familiar, por isso não servem bebidas alcóolicas, que segue todas as recomendações durante a pandemia de Coronavírus. O salão foi reconfigurado para manter o distanciamento, assim como o horário de funcionamento.

 

Um dos mais populares (e maiores) é o Ogro: 180g ou 360g de carne, com bacon artesanal, cebola crispy, alface, tomate, rúcula, picles e maionese de alho em um pão australiano. Os hambúrgueres podem ser servidos também em pão brioche, ou sem pão (Low Carb), sobre uma salada.
A caverna