Inscrições para cursos de tecnologia na Escola Técnica do Guará são prorrogadas

São 333 vagas oferecidas na modalidade Educação a Distância (EaD), com inscrições até o dia 25 deste mês

As inscrições para os cursos do programa Qualifica Mais – Emprega Mais foram prorrogadas até o dia 25 deste mês. São 333 vagas distribuídas na área de tecnologia da informação e de comunicação, com 200 horas cada, na modalidade Educação a Distância (EaD).  O programa é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Economia, em parceria com a Secretaria de Educação (SEE).

São três possibilidades de escolha ofertadas pelo Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag). Os interessados podem se candidatar para os cursos de Programador web, Programador de sistemas e Programador de dispositivos móveis. Com a prorrogação do período de inscrições, o início das aulas, será em 24 de maio (antes, estava agendado para 10 de maio).

A proposta do programa tem o objetivo de oferecer conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho, para auxiliar o estudante concluinte do ensino médio – público-alvo dos cursos – na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

Conforme a disponibilidade de vagas, os candidatos que cumprirem os pré-requisitos receberão um e-mail para confirmar a matrícula.

Caso o candidato tenha concluído a Trilha Qualifica Mais, por meio da plataforma Edulivre, e atenda às condições de participação, não é necessário refazer a inscrição. Um e-mail de pré-matrícula será enviado, a partir desta quinta-feira (15).

Programador web

O curso abordará temas como o desenvolvimento e manutenção de projetos para a web e utilização de linguagens de programação, banco de dados e recursos para a segurança da informação. Recursos de imagens, vídeos, animações, linguagens de marcação e folha de estilo para desenvolvimento web também serão temas abordados.

Programador de sistemas

O curso desenvolve temas como a realização da manutenção e programação de sistemas computacionais, podendo utilizar banco de dados. Também será abordada a documentação das etapas do processo.

Programador de dispositivos móveis

O curso tratará de temas como a codificação, o desenvolvimento e a realização da manutenção de programas para dispositivos móveis, bem como implementação de rotinas especificadas em projetos e a documentação das etapas do processo.

Faça aqui sua inscrição.

Acesse mais informações sobre o programa.