Feira do Guará organiza exposição sobre a história da cidade

Principal ponto de referência da cidade, a Feira do Guará organizou uma exposição sobre a formação e consolidação da Região Administrativa em comemoração aos 52 anos de sua fundação. São painéis com edições antigas do Jornal do Guará e fotos do Acervo Público do Distrito Federal que contam um pouco da história do Guará e da própria feira.

“Buscamos as fotografias antigas e fizemos um extenso trabalho de pesquisa para identificar os locais e datas de cada registro”, explica Ricardo Silva, um dos organizadores.

Organizada e financiada por feirantes, a exposição é aberta gratuitamente ao público durante todo o funcionamento da feira. A mostra está bem no centro da feira, próxima à Associação de Feirantes, aos banheiros e às famosas pastelarias. A concepção da mostra “Guará das Antigas” é do casal Glissia Vidal e Ricardo Silva. “Queremos reaproximar a Feira do Guará de nossa comunidade, trazendo para dentro deste espaço um pouco da história da cidade e dos artistas locais”, conta Ricardo. Além da mostra, o casal, dono de uma banca de bolsas e acessórios, organizou painéis publicitários e informativos dentro da feira e espaços para apresentações culturais. A mostra também está no Instagram @guaradasantigas

Exposição Guará das Antigas
Até dia 15 de maio – na Feira do Guará
Quarta a domingo, de 8h às 18h
Entrada Franca