Vacinação para a Educação começa pelo Guará

Unidade Básica de Saúde do Guará foi escolhida pelo governo para iniciar etapa. Trabalhadores de creches públicas e privadas estão entre os primeiros contemplados, de acordo com lista da Secretaria de Educação

A Unidade Básica de Sáude (UBS) 1, ao lado do Hospital Regional do Guará, foi o ponto escolhido pela Secretaria de Saúde para iniciar a vacinação dos profissionais da Educação do Distrito Federal a partir desta sexta-feira, 21 de maio. A vacinação a esse grupo será interrompida no final de semana e retorna na próxima segunda-feira, 24 de maio. Serão aplicadas na sexta 1 mil doses, mas estão reservadas 5 mil doses para os profissionais de creche, os primeiros a serem vacionados. À medida que forem disponibilizadas mais doses para o Distrito Federal, a vacinação será estendida aos outros profissionais da Educação.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, ressaltou que essa é mais uma etapa importante no processo de vacinação do DF. “Por determinação do governador Ibaneis Rocha, estamos iniciando a vacinação dos professores, dando preferência primeiramente aos profissionais que trabalham em creches, de forma a permitir que os pais de família que trabalham fora possam ter onde deixar seus filhos”, afirmou.
O processo ocorrerá por fases, sendo que a primeira contempla trabalhadores que atuam em creches públicas e privadas. Não haverá agendamento para esse público. Os profissionais serão vacinados em pontos específicos a serem anunciados e de acordo com relação definida pela Secretaria de Educação (SEE).
“Os profissionais que estarão na lista para serem vacinados neste primeiro momento receberão o aviso para que compareçam à UBS 1”, informou o secretário de Educação, Leandro Cruz. A convocação se dará em uma escala de horário, e a vacinação será feita em regime de drive-thru.
Uma lista com os nomes já foi encaminhada pela SEE à pasta da Saúde. Os trabalhadores deverão apresentar crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo – e documento de identificação com foto e CPF. Todas as informações sobre a campanha de vacinação podem ser consultadas na página Vacina DF.