Morador de rua invade paróquia e põe fogo em vestes de padres

Pedinte na porta da igreja, ele invadiu salas e conseguiu acessar parte administrativa. Fogo foi controlado pelos bombeiros

Um morador de rua, aparentando entre 25 e 30 anos, é suspeito de ter invadido a parte administrativa da paróquia Divino Espírito Santo (EQ 32/34) durante a madrugada desta segunda para terça-feira e ateado fogo nas vestes dos padres.
Depois de entrar na cantina da escola Rogacionista e furtar salgados para comer, ele conseguiu subir as escadarias que dão acesso às salas administrativas na parte superior da igreja, onde furtou as vestes dos padres e depois ateou fogo nelas depois de chegar à cobertura.
A fumaça despertou os vizinhos, que chamaram o Corpo de Bombeiros, quando o fogo foi controlado.
Conhecido como “Danúbio”, o morador de rua costuma ficar na porta da igreja pedindo ajuda após as missas. Por ser agressivo quando abordado, órgãos de atendimento social do governo tentaram levá-lo para abrigos de dependentes de drogas, mas ele tem resistido.
Após ocorrência policial, investigadores da 4ª Delegacia de Polícia do Guará tentam localizar o incendiário morador de rua.