Concessão do Cave, no Guará, será debatida em audiência pública remota na CLDF

A iniciativa do evento é do deputado distrital Leandro Grass (Rede)

A Câmara Legislativa promove nesta sexta-feira (18) audiência pública remota para debater a parceria público-privada de concessão do Complexo Esportivo e de Lazer do Guará, o Cave. A iniciativa do evento é do deputado distrital Leandro Grass (Rede), que convidou representantes do setor público e da sociedade civil para falar sobre o assunto. A audiência será transmitida ao vivo, a partir das 15h, na TV Web CLDF, no YouTube.

O consórcio interessado em administrar o complexo esportivo apresentou uma proposta de concessão do Cave em 2017. Entretanto, há preocupação da população com o futuro do espaço. “A audiência é para que a população participe e fique por dentro desse processo de concessão. Alguns temem perder o acesso e isso não é o ideal. O Cave é um local importante para a comunidade do Guará e precisa continuar servindo à população”, defende Leandro Grass.

A privatização do Complexo do Cave foi desmembrada em dois grupos – O Grupo I, do Kartódromo, e o Grupo II, envolvendo o estádio, o ginásio coberto, o Clube de Vizinhança e o Teatro de Arena. À época da apresentação, o objetivo era aumentar a revitalização do clube e reforma do ginásio.

Para Leandro, é importante que a PPP de Concessão atenda não apenas à necessidade econômica do governo, mas que haja benefícios para toda a sociedade. “É um local histórico na região, com mais de 40 anos de existência e que sempre serviu para o lazer e cultura para os moradores do Guará, principalmente. E esperamos que seja revitalizado para continuar assim”, disse Grass.

Entre os convidados para o debate estão representantes da Secretaria de Projetos Especiais do DF, Secretaria de Esporte, Administração Regional do Guará e membros da sociedade civil.

 

Serviço

Audiência pública sobre PPP de Concessão do Cave

18 de junho – 15h

https://www.youtube.com/c/TVWebCLDF