Os escritórios colaborativos já são comuns em todas as cidades. São ambientes corporativos compartilhados para quem precisa de um escritório, mas não quer arcar com um espaço exclusivo. As vantagens de dividir um espaço são muitas, e vão além do custo, como estrutura, equipamentos e troca de experiências profissionais. Para os artistas, faltava um espaço colaborativo, onde pudessem trabalhar, expor, conversar e receber clientes. Pensando nesta demanda, o artista e restaurador Moacir dos Santos abriu o seu Flor de Mandacaru para outros artistas.
Um deles já está instalado no local: David Müller. O artista morador da QE 40 nasceu no interior gaúcho e é especialista retratos artísticos. Suas obras estão em países como Alemanha, França e Estados Unidos. Com domínio de várias técnicas, como pintura à óleo, acrílica, aquarela e aerografia, já personalizou altares de igrejas, aviões, iates, motos, capacetes e carros. Criou ainda cenários para peças teatrais, ilustrou livros, revistas, capas de discos, decorou fachadas em interiores de restaurantes renomados e pontos comerciais. Suas obras agora estão disponíveis no ateliê Flor de Mandacaru, onde o artista passa também a trabalhar.
O local já era o ateliê e galeria de Moacir. Restaurador e construtor de móveis tradicionais, é ali que elabora peças para as pousadas no entorno de Brasília, em Pirenópolis, Alto Paraíso e Olhos D’Água. Moacir também oferece cursos de restauração, pintura, pátina, trabalho em madeira e outros. Os artistas interessados podem procurar o próprio Moacir no número 983591457