Semifinal do Terrão da 18, domingo

Considerado o mais competitivo campeonato em campo de terra batida do Distrito Federal, a Copa Guará de Veteranos da QI 18 vai conhecer os dois times finalistas no próximo domingo, 27 de junho. As 9h30 jogam Koeba x Lobo Guará e às 11h será a vez de Solanos x Associação Desportiva Guaraense (ADG). Os dois ganhadores disputam a final no outro domingo, 4 de julho.
A Copa Guará de Veteranos é disputada desde 2013 e é a competição que mais reúne ex-jogadores profissionais do Distrito Federal. Além do Veteranos, o terrão da 18 é palco também a Copa 50tão (de 41 a 50 anos), e a 60tão (de 51 acima), que começam em setembro, e o Feminino, que inicia em agosto.
A Copa Veteranos começou em 1º de janeiro, com a participação de 14 times. Entre os quatro finalistas, o Solanos é o time com mais títulos – é, inclusive o tricampeão da copa.

Tradição antiga

Os campeonatos do barrão do Guará existem há 40 anos e durante muitos anos eram disputados no antigo campo na QI 22 ao lado do Restaurante Savassi e onde funcionou o Bar do Brechó, primeiro incentivador das competições.
Desde quando o campo foi transferido para a QI 18, as competições são organizadas por Solânios de Oliveira Souza, proprietário do Bar Solanos, localizado no comércio da QI 22.