Por que as empresas precisam usar o marketing de vídeo?

Descubra como usar vídeos e mídias sociais para alavancar seus negócios.

Não é segredo que as redes sociais têm um grande impacto no marketing das empresas, afinal, é um meio de comunicação direta com o consumidor, que permite uma formação massiva nunca antes vista.

Se antes, apenas as grandes empresas poderiam investir em promoção de massa, com peças publicitárias em canais de grande circulação, como rádios e TVs, além de revistas e jornais, nas redes sociais empresas de todos os portes têm voz ativa.

Porém, é necessário escolher os recursos adequados para cativar o público, fazendo uso da melhor comunicação possível, transmitindo a mensagem de forma simples e didática para os futuros consumidores.

Nesse sentido, nada mais impactante do que o marketing de vídeo, pois não há necessidade de ler, nem a empresa tem que ilustrar o que quer transmitir ao seu cliente, basta demonstrar em vídeo, que além de garantir uma comunicação simplificada, é uma peça ainda mais cativante.

Sem contar a pluralidade de opções, afinal, o vídeo pode ser veiculado diretamente nas redes sociais, inserido como propaganda em diversas plataformas, e até utilizado como propaganda por um parceiro.

Como criar vídeos para o marketing da minha empresa?

Se a empresa é pequena e não tem muitos recursos disponíveis para investir em um grande escritório de marketing ou produtora de vídeo, existem soluções simplificadas que qualquer pessoa pode usar, como o InVideo, um editor de vídeo online.

O InVideo é uma ferramenta de edição de vídeo que funciona através da computação em nuvem, ou seja, todos os arquivos são carregados, editados, processados ​​e renderizados nos robustos servidores da empresa, sem a necessidade de investir em um computador potente que dê suporte a todas essas questões.

Outra vantagem da ferramenta é que possui uma série de tutoriais e dicas, além de uma interface intuitiva. Ou seja, não será necessário perder muito tempo aprendendo ou investindo em algum tipo de curso ou orientação profissional.

Um dos maiores problemas da internet, principalmente para quem trabalha com criação de peças de vídeo, é a utilização de produtos que não são seus, o que pode gerar complicações com a lei de direitos autorais. Para resolver este problema, a InVideo possui um extenso banco de dados repleto de imagens, fotos, músicas, faixas e efeitos para ilustrar as campanhas, tudo isento de direitos autorais.

Por fim, uma das características mais interessantes da plataforma é a possibilidade de ter vários templates prontos, são templates de vídeo customizáveis, bastando escolher um desenho que seja relevante para a empresa e o assunto, e realizar a montagem adicionando os recortes das gravações sempre que achar pertinente.

Ou seja, a falta de recursos e de conhecimento não pode servir de desculpa para uma empresa não investir em campanhas de vídeo marketing e alavancar seus números, agora, basta colocar a dica em prática.