OAB/DF inaugura primeira sede da Subseção do Guará

Espaço vai facilitar o acesso dos moradores que buscam apoio advocatício e facilitar o trabalho dos advogados da cidade

Na tarde de quarta-feira, 11 de agosto, data em que é celebrado o Dia da Advocacia, a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) inaugurou a primeira sede própria da Subseção do Guará, que passa a funcionar no Guará I, QE 7, Área Especial, Lote E, Sala 201, acima do Banco Santander. A se foi viabilizada em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAA/DF) e Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida).

A inauguração do novo espaço pelo presidente da OAB/DF Délio Lins e Silva Jr foi acompanhada por diretores da seccional, da CAA/DF, de conselheiros federais e de outras subseções, e cerca de 80 convidados, a maioria advogados. “Mesmo em meio à pandemia, conseguimos abrir esse espaço e, mais que isso, cumprir uma promessa nossa de campanha de todas as subseções terem suas sedes”, comemorou Délio Lins, que lembrou inaugurações recentes da atual gestão, como as das subseções de Ceilândia e Águas Claras, e prometeu, ainda para este ano, a entrega das sedes de Riacho Fundo I e II,  Recanto das Emas, São Sebastião e Brazlândia.

O presidente da OAB/DF explicou que a entrega da sede estava prevista para o ano passado, durante os 60 anos da instituição, mas teve que ser adiada por causa da pandemia. “O importante é que estamos investindo na autonomia das subseções, com sedes próprias, todas equipadas e revitalizadas, para continuar a fazer bem à sociedade, à advocacia, a ajudar aqueles que precisam de nós”, afirmou Délio Lins Jr, o Delinho.

Para a presidente da subseção do Guará, Flávia Marcelle Rodrigues, “a nova sede da subseção do Guará, além de oferecer serviços aos moradores que precisam dos serviços advocatícios e muitas vezes não sabem a quem recorrer, vai poder oferecer também oportunidades de qualificação e de trabalho aos advogados que moram e trabalham na cidade”. “A sede da subseção vai facilitar, e muito, o nosso trabalho, principalmente quando temos que recorrer pessoalmente à OAB para resolver algum assunto de forma presencial”, afirma o advogado Jorge Ferraz.

Nova plataforma de EAD

Logo após a cerimônia de inauguração da sede do Guará, a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (ESA/DF) anunciou o lançamento de sua plataforma de Ensino a Distância (EAD). Délio Lins, pai do presidente da OAB/DF e a copresidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, participaram, por videoconferência, do lançamento e afirmaram que a entidade “atualmente é uma outra casa, mais moderna, reformulada e pronta para atender a advocacia ao promover a efetiva descentralização”.

Com a crescente procura pelos cursos por meio de plataformas online, em decorrência da pandemia, a ESA/DF decidiu lançar uma plataforma onde os alunos escolhem entre cursos com aulas ao vivo ou gravadas. Até julho deste ano foram 96 ações educacionais e 3.136 alunos inscritos nos cursos da ESA/DF.