Governo apresenta tecnologias de Cidades Inteligentes ao #HackaCityGuará

Subsecretário Luciano Cunha de Sousa, deputado Leandro Grass, deputada Júlia Lucy e o presidente do Codese, Leonardo Ávila, participaram do encontro no espaço Multiplicidade, na QE 19

O projeto #HackaCityGuará reúne a comunidade guaraense em torno do objetivo de tornar a cidade mais inteligente. Coordenado por Cris Pereira, do espaço Multiplicidade, e apoiado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal, o Codese, é uma das iniciativas nascidas da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes.

O encontro com o subsecretário de Tecnologias para Cidades Inteligentes, Luciano de Cunha Sousa serviu para contextualizar os esforços do Governo do Distrito Federal em tornar o território mais inteligente e sustentável.

O #HackaCityGuará inicia neste mês a produção de uma série de vídeos e lives sobre o potencial turístico da cidade, em parceria com o Codese e a Secretaria de Turismo, iniciativa apoiada por emenda parlamentar do deputado Leandro Grass (REDE). A deputada Julia Lucy já garantiu também recursos para uma Hackathon sobre mobilidade no Distrito Federal, com atenção especial ao Guará.

A administradora do Guará Luciane Quintana participou do encontro e reiterou o apoio à iniciativa. O recém-empossado presidente do Codese DF, Leonardo Ávila falou da importância deste projeto no Guará, considerando-o como piloto para todo DF e Ride.