Candidata à OAB/DF busca apoio no Guará

Thaís Ridel se reuniu com um grupo de advogados da cidade para mostrar suas propostas

Candidata mostra plataforma de sua candidatura no evento promovido pelo Movimento Respeito à Ordem/Guará, coordenado por Hamiltom Almeida (direita)

Thaís Ridel, filha de Ulisses Riedel, um dos mais conhecidos e requisitados advogados do DF, foi recebida com um almoço no Clube dos Amigos por um grupo de advogados da cidade para apresentar a plataforma da sua candidatura à presidência da Seccional DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), eleição que acontecerá em novembro.
Durante o almoço com cerca de 150 advogados, a maioria jovem, organizado pelo Movimento Respeito à Ordem, a candidata explicou que uma das vertentes das suas propostas é descentralizar as ações da OAB/DF, para valorizar mais o trabalho dos advogados fora do eixo Plano Piloto/Lagos Sul e Norte. Ela prometeu incluir representantes do Guará na chapa “Respeito à Ordem”.

Movimento local

No encontro, foi possível debater propostas, apresentar ideias e conhecer melhor os pré-candidatos à eleição para presidência da OAB Seccional do Distrito Federal.
“Em busca de uma OAB que realmente represente os advogados da cidade, o “Movimento Respeito é a Ordem/Guará” vem unindo advogados que residem e trabalham na cidade, das mais diferentes áreas de atuação, se mostrando um movimento plural e coeso nas suas ideias de defender a advocacia e a comunidade do Guará”, afirma o coordenador do movimento, Handerson Almeida.
Esse foi o segundo encontro do movimento, que pretende continuar se reunindo mensalmente, mesmo depois da eleição da OAB/DF, para discutir outros assuntos de interesse da categoria na cidade, de acordo com o coordenador.