Seletiva do Festival DF Musical acontece no Cave, neste sábado de manhã

Enaltecer e valorizar integralmente as habilidades profissionais e artísticas dos servidores públicos é uma das prioridades do Governo do Distrito Federal. E não é à toa. Nos últimos dois anos de pandemia, eles constataram ainda mais como são fundamentais para uma gestão pública eficiente, especialmente tem tempos difíceis. E como não há um funcionalismo de qualidade sem servidores públicos motivados, o projeto Festival DF Musical – Bem-estar do Servidor vai revelar o talento dos servidores públicos por meio do concurso cultural, que chega a sua segunda edição.

Coordenado pelo Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IBETI), com apoio das secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Economia, o concurso tem o objetivo de incentivar a criatividade e expressão musical dos servidores públicos e dependentes diretos. As ações do projeto vão até o dia 29 de outubro, quando acontecerá o show gratuito de  encerramento no formato drive-in em comemoração ao mês do servidor, que ocorrerá no estacionamento do estádio Mané Garrincha.

“Esta é uma forma de valorizar, incentivar a criatividade e a expressão musical dos nossos servidores e dependentes, ainda mais em um momento de transição entre isolamento social e reintegração ao cotidiano”, aponta Adriana Faria, secretária-executiva da Secretaria de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali/SEEC).

“Precisamos reconhecer o servidor público como um importante personagem que contribui para o crescimento e desenvolvimento do país. Ele é primordial na construção de uma sociedade, pois não há meios do Estado atender com excelência sua população sem o intermédio desses importantes agentes. E não há serviço público de qualidade sem um servidor público motivado e comprometido com seu trabalho”, completa Carlos Alberto Júnior, secretário-executivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O projeto Festival DF Musical contemplará também inúmeras metas instituídas na Lei Complementar Nº 934, de 7 de dezembro de 2017, que institui a lei orgânica da cultura e dispõe sobre o sistema de arte e cultura do Distrito Federal. A iniciativa alcança ainda as propostas da Secretaria de Economia como é o caso da 2ª Batalha do Plano Estratégico Institucional. O objetivo é aumentar a produtividade e a qualificação da força de trabalho, levando em consideração que a prestação de melhores serviços é uma demanda social constante e necessária para formar servidores e colaboradores aptos para atender aos anseios da sociedade.

 

Seletiva Guará
  • Sábado, 25/09/2021
  • Estacionamento Casa da Cultura, Área Especial do CAVE , Guará II – DF
  • A partir das 9h