Corrida em defesa do Bosque dos Eucaliptos teve a participação e quase 800 atletas

Superou as expectativas dos organizadores a 1ª Corrida Portal do Parque do Guará realizada no domingo passado em volta da via contorno do Guará II. Quase 800 atletas, entre profissionais e amadores, participaram da prova, que teve o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a revitalização do parque Bosque dos Eucaliptos (entre as QEs 38, 42, 44 e QEs 48 a 58), um dos três parques do Guará – os outros são o Ezechias Heringer e o Parque Denner.

A prova foi dividida em percursos de 5 km e 11 km, e marcou também as comemorações dos 53 anos da empreendedora Conbral e marcou também o lançamento do empreendimento imobiliário Portal do Parque I, entre o Iapi e a QE 38, na Expansão do Guará. A prova foi organizada Bruno Atleta Eventos e contou com o apoio da Administração do Guará, do projeto HackaCity Guará e patrocínio da Financeira BRB.

Vencedores

Na modalidade Geral 5 km, Letícia Pereira Oliveira e Roque Lane de Almeida Lara foram os vencedores da prova. Na modalidade Geral 11 km, a prova foi vencida pelos atletas profissionais Antônia Keyla da Silva Barros e Marcos Fernandes da Cruz. Na modalidade 11 Km PCD (Pessoas com Deficiência),  Mônica Alves Camelo e Marcos Rocha Marques foram os vencedores.

Além das modalidades Geral 5 km, Geral 11 km e 11 km PCD, o evento contou também com premiação por faixa etária para homens e mulheres na modalidade 11 km.

Plantio no Bosque dos Eucaliptos

Como parte do evento, foram plantadas 100 mudas de plantas do Cerrado no Bosque dos Eucaliptos, também patrocinadas pela Conbral. Três mudas de Ipê foram plantadas no terreno do empreendimento Portal do Parque, pelos empresários Paulo e Enius Muniz, sócios da Conbral, as administradores regionais Luciane Quintana, do Guará, e Vânia Gurgel, da Estrutural, e pelo superintendente da Financeira BRB, Celso de Magalhães Vieira Pinto Junior. As outras mudas foram plantadas pelo Movimento Guará Tempo de Plantar na parte arborizada do parque, principalmente em volta de uma nascente, nas proximidades das QEs 42 e 44.

As outras 900 mudas patrocinadas pela Conbral serão plantadas pelo Movimento Guará Tempo de Plantar ainda no período das chuvas, e vai completar o plantio de outras 700 mudas plantadas em 2019 e 2020 no parque.