Prêmio Profissionais da Música apresenta ampla programação virtual

Versão digital da premiação mais abrangente do país acontecerá de 03 a 07 de novembro de 2021. Público de todo país poderá participar da extensa programação mediante inscrição na plataforma Sympla

O guaraense Mano Dáblio é uma das atrações do prêmio

A conclusão da 6ª edição do evento Prêmio Profissionais da Música (PPM), uma das maiores premiações do setor musical do Brasil, acontecerá entre 03 e 07 de novembro, dando continuidade à proposta de valorização de toda a cadeia do negócio da música, desde os bastidores, passando pela obra em si, até sua distribuição, abarcando os segmentos Criação, Produção e Convergência. Nesta edição, ao Slogan “Do Analógico ao Digital, Viva o Direito Autoral”, soma-se outro por força das circunstâncias: “De Brasília para o Mundo, 100% online”. Como uma das marcas do PPM é a atmosfera de emoção, sempre presente às cerimônias de premiação e eventos paralelos, a organização do evento trabalha para ir além da exposição e reconhecimento de 105 categorias de profissionais da música, buscando romper o distanciamento, típico de eventos digitais, com atrações especiais e muitas surpresas. A presença do público também é mais que bem-vinda, com toda a programação aberta e gratuita à participação mediante inscrição na plataforma Sympla.

Certamente o número recorde de categorias e as personalidades escolhidas para simbolizar a edição, já renderão momentos memoráveis. Pela primeira vez, o PPM homenageará mulheres, e três de uma vez.

Representando os pilares Produção e Convergência, a 1ª noite de premiação destacará a inestimável contribuição da instrumentista e professora de música Odette Ernest Dias e da radialista/jornalista Patrícia Palumbo para a música brasileira. Encerrando a programação, a segunda noite de premiação, representando o pilar Criação, homenageará a saudosa, inesquecível e inigualável cantora Cássia Eller.

As novidades serão muitas, a começar pelo formato digital. Depois de cinco edições presenciais realizadas em Brasília, com a participação de profissionais vindos dos quatro cantos do Brasil e também de outros países, o PPM chegou a ser adiado de 2020 para 2021 pela esperança no recrudescimento da pandemia, o que, infelizmente, ainda não se alcançou de forma segura. Mas com inventividade, relevância e tecnologia, o público do evento, formado pelos mais diversos agentes, artistas e profissionais do mercado que envolve a música, poderá participar de uma extensa programação a ser acessada gratuitamente, mediante cadastro na plataforma Sympla, espaço que abrigará o PPM.

Direto do Mané Garrincha será montada uma estrutura para a veiculação da premiação e performances musicais em referência às homenageadas do PPM 21. E se no local, apenas algumas pessoas (técnicos, apresentadores e artistas responsáveis pelas apresentações) poderão estar presentes, até mil pessoas poderão participar de cada uma das atividades, remotamente. A programação do PPM, distribuída por cinco dias, será transmita a partir das salas digitais temáticas Odette Ernest Dias (Viva a Educação), Patricia Palumbo (Viva a Informação) e Cássia Eller (Viva a Inovação). O público cadastrado poderá participar de 2 cerimônias de premiação, 8 SuperLives, 4 pocket shows locais, 4 pocket shows nacionais, 6 pocket shows internacionais, 10 lançamentos online de livros musicais, 25 exibições de video clipes, 6 palestras nacionais, 6 palestras internacionais, 10 workshows nacionais, 8 painéis internacionais e 3 performances ao vivo.

SERVIÇO

Prêmio Profissionais da Música

De 03 a 07/08 (das 10h às 20h)

Premiação Produção e Convergência- 06/08 (20h)

Premiação Criação- 07/08 (20h)

Ingressos gratuitos e limitados no Sympla

Link: https://www.sympla.com.br/produtor/premioprofissionaisdamusica

Programação Geral: https://ppm.art.br/src/pages/conteudo.html?tipo=programacao

Site: www.ppm.art.br