Guaraense Paulo Saphi lança “A Busca pelo Caminho: Uma jornada rumo ao extraordinário”

A pandemia causada pelo vírus Sars-CoV-2, que assola o mundo desde dezembro de 2019, não traz impactos à saúde apenas de quem é infectado por ele. Pesquisas recentes comprovam, porém, que a quarentena agravou quadros de ansiedade e depressão entre a população brasileira.

A impossibilidade de manter uma vida social ativa contribui para que algumas condições emocionais aflorem. É o caso de doenças como ansiedade e depressão, dois dos distúrbios mais comuns na humanidade. Pessoas nessa situação percebem a pandemia como a porta de entrada para sentimentos de luto, solidão e infelicidade, como prevê o estudo preliminar realizado pelas universidades britânicas de Swansea e Manchester, em que se constata um aumento significativo de tais sentimentos durante a pandemia de Covid-19 entre a população do Reino Unido, principalmente naquelas em situações de vulnerabilidade.

Não distante, no Brasil, segundo país com maior número de casos de infectados pelo coronavírus no mundo, a situação também é de alerta exponencial crescente, segundo matéria do BBC News, 53% dos brasileiros declararam em uma pesquisa que a saúde emocional e mental deles foram afetadas nesta pandemia, um índice superior à média dos 30 países e territórios pesquisados.

Além das circunstâncias apresentadas, outro dado alarmante está ligado ao desemprego, chegando a atingir cerca de 377 pessoas por hora, somente em um ano de pandemia, segundo levantamento da consultoria IDados com base nos últimos indicadores do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

Diante deste cenário pandêmico, o Mentor Paulo Saphi lança “A Busca pelo Caminho”. Será uma peregrinação de 300 km com um dos maiores mentores do Brasil, de puro aprendizado e conhecimento. Inspirado em grandes nomes do desenvolvimento pessoal mundial como Tony Robbins, T. Harv Eker, Blair Singer entre outros, o Mentor Paulo Saphi decidiu buscar inspiração para o seu novo livro peregrinando o caminho de Cora Coralina. Um caminho situado em Goiás que homenageia a poetisa e contista brasileira. Considerada uma das mais importantes escritoras do Brasil.

Local que foi escolhido por sua paisagem e beleza vista por todo caminho, além de estar mais perto desta referência histórica da literatura brasileira a Cora Coralina, onde suas poesias são narradas por todo percurso, gerando profundas reflexões aos peregrinos.

Além do livro, o mentor decidiu ajudar pessoalmente e gratuitamente 300 pessoas, com um treinamento único, exclusivo e especial que será gravado no decorrer de sua peregrinação. A ideia é que a cada quilômetro percorrido uma vida seja impactada, gerando transformações em sua vida pessoal e profissional.

Nesta experiência os contemplados serão desafiados a vivenciar 6 rounds de conhecimento profundo e reflexivo, onde irão desenvolver habilidades e estratégias para construir uma vida extraordinária diante deste quadro atual vivenciado pelos brasileiros.

Paulo Saphi é conhecido pelo seu posicionamento focado em resultados, com um mindset visado para o sucesso. Nunca foi de seguir os “padrões” de coach do mercado, mas mesmo assim se tornou uma referência dentro do Coaching, liderando o maior ecossistema de Coaches do Brasil no WhatsApp com mais de 4.000 membros ativos. Além de Master Coach Sênior e presidente da Tribo do Guerreiro, Paulo é escritor de obras como “Você aceita ser feliz?” e “Manual do líder coach”. Paulo também é empreendedor e conferencista, com certificado em psicanálise, liderança e programação neurolinguística – PNL, formado em Marketing e pós-graduado em Marketing Digital.

 

SERVIÇO

A Busca pelo Caminho

Instituto Saphi. Contato: (61) 983419838

E-mail: contato@institutosaphi.com.br

Instagram.com/paulosaphioficial