Horta Comunitária do Guará – Deputados distritais lançam seminário sobre Agricultura Urbana

A Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Legislativa, presidida pelo deputado distrital Leandro Grass (Rede), promove, a partir de segunda-feira (8), o Seminário Nossa Agricultura Urbana. O evento vai promover uma discussão sobre a situação atual de hortas urbanas comunitárias, agroflorestas e plantações de medicinais pela cidade com o objetivo de dar mais visibilidade e fortalecer a rede de apoio entre hortas. O seminário será realizado de 8 a 12 de novembro, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do deputado, sempre a partir das 9h.

Segundo Leandro Grass, o Seminário surgiu após ouvir grupos de diferentes partes do DF. “Alguns coletivos de agricultura urbana procuraram o mandato para falar sobre isso. Eu costumo visitar essas hortas urbanas e incentivo muito a prática. Já existe uma legislação que fala sobre, mas acredito que o seminário dá uma luz ainda maior para como podemos aplicar essa lei da melhor forma”, opinou o deputado.

Nos cinco dias de seminário a Frente Parlamentar trará debates como implementação das plantações, suas funcionalidades, desafios e benfeitorias que fazem à comunidade. Para as conversas, foram convidados membros do Governo do DF, professores, pesquisadores e membros da sociedade em geral. “A gente espera que o Seminário inspire mais pessoas a montar as hortas comunitárias. É uma ótima forma de socialização entre membros de uma vizinhança e ainda promove a educação ambiental e sustentável”, defendeu Grass.

Além das conversas transmitidas pelo YouTube, ainda haverá visita à Horta Comunitária do Guará e ao Horto Comunitário da UBS do Lago Norte, dois exemplos de agricultura urbana presentes no DF.

Seminário Nossa Agricultura Urbana
Data: de 8 a 12 de novembro
Horário: sempre a partir das 9h
Transmissão: www.youtube.com/leandrograss