Prêmio Arapoti aos Melhores da Sustentabilidade 2021

O Instituto Arapoti, que tem sede no Guará, responsável inclusive pela Horta Comunitária da cidade, vai premiar as empresas, condomínios, escolas, instituições e grupos sociais que desenvolveram as melhores práticas sustentáveis em 2021. O evento está sendo chamado como o “Oscar da Sustentabilidade do DF”.

Estão confirmados no evento  várias instituições públicas e privadas, como Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal   (SEMA), Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Instituto Lixo Zero  (ILZ), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (EMATER), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal  (CREA). Essas entidades serão padrinhos ou madrinhas de troféu na cerimônia, no dia 10 de dezembro, sexta-feira, às 20hs.

O evento será híbrido, por causa da pandemia. Os premiados estarão presentes no Studio Dobo, no Lake Side Apart Hotel, mas será transmitido ao vivo para todo pelo canal do YouTube e Instagram do Instituto Arapoti.

São mais de 25 iniciativas do Distrito Federal e Minas Gerais, que concorrerão ao prêmio em cinco categorias: Resíduos, Compostagem, Energia Limpa, Horta e Qualidade de Vida.

Evento marcante

De acordo com a Dái Ribeiro, Engenheira Ambiental e Presidente do Instituto Arapoti, “O evento marcará a história de sustentabilidade do DF, porque vamos mostrar quem está se colocando em ação para defender a natureza. O momento da sensibilização ambiental já passou, precisamos é planejar a sustentabilidade e implantar.  E ainda vamos interagir com nosso seguidores que estiverem nos vendo ao vivo. Uma mistura de tecnologia e sustentabilidade. ”

Nas redes sociais do Instituto Arapoti é possível acompanhar com vídeos e postagens fotográficas porque cada concorrente foi indicado ao Prêmio. Confira lá!

Para participar do evento, basta clicar no link abaixo, escrever-se no canal e tocar no sininho, assim vai chegar um lembrete:

 

Saiba mais sobre o Prêmio Arapoti 2021:

Site: www.institutoarapoti.com.br

Canal do YouTube: https://youtube.com/channel/UCoQC-div3J4_VIIA56g6kqw

Instagram: https://instagram.com/institutoarapoti?utm_medium=copy_link

Video institucional: https://youtu.be/k61hsXFSnOk

 

Sobre o Instituto

O Instituto Arapoti é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão difundir hábitos sustentáveis. É formado por um time multidisciplinar de engenheiros ambientais, arquitetos, advogados, pedagogos, engenheiros civis, agrônomos e outros profissionais comprometidos com projetos de responsabilidade ambiental, incluindo hortas comunitárias, gestão de resíduos, paisagismo funcional, compostagem, captação de água, jardim sensorial e outros.

Com o propósito de implantar a sustentabilidade, este Instituto tem como valores os 5C’s: coragem, cuidado, criatividade, comprometimento e confiança.

 

Conheça os concorrentes:

INSTITUIÇÃO SUSTENTÁVEL

– Abrace

– AAJM

 

CONDOMÍNIO SUSTENTÁVEL

– Condomínio Shekinah

– Edifício Vivendas 107 norte

– Condomínio Le Grand Valle

– Condomínio Le Club

– CondomínioThe Point Residence

– Condomínio Península

– CondomínioProf. Vivaldi Moreira

– Condomínio San Francisco II

– Condomínio Jardins dos Jatobás

– Condomínio Olympique

– Condomínio Vivendas Friburgo

– Condomínio Mansões Colorado

– Condomínio Jardim Europa II

 

 

ESCOLA SUSTENTÁVEL

– Escola Canadense

– Cantinho do Girassol

– São Tomás de Aquino

 

EMPRESA SUSTENTÁVEL

– Mc Donalds

 

BAIRRO SUSTENTÁVEL

– Horta Comunitária do Guará

– BNH

 

Mais informações pelo site: www.institutoarapoti.com.br

Contatos:

61 98568-3562 – Dái Ribeiro

61 991823-877- Ayanni